Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura discute retomada da reciclagem de lixo e reativação da Associação Rotativa

Encontro contou com a participação de Maria Antônia Assunção, da Associação Rotativa; Mirella Cymara e Ítala Jane, da Gestão Ambiental;  vereadora Fátima Luz e Daniel Araújo, do Turismo  

A retomada da reciclagem de lixo no município foi tema de reuniões entre a Prefeitura de Areia Branca, por meio das diretorias de Gestão Ambiental e de Turismo, a Associação Rotativa e moradores de São Cristóvão.

Os encontros que discutiram sobre o assunto aconteceram nas últimas quarta, 26, e quinta-feira, 27, na comunidade litorânea. A vereadora Fátima Luz (PSDB) também esteve presente.

A reciclagem de lixo, além de favorecer uma atividade rentável gerando novos empregos, reduz a quantidade de resíduos (lixo não reciclável) enviados para aterros sanitários ou depósitos de lixo, prolongando a vida útil desses locais. Na reciclagem o material é reprocessado e não simplesmente reutilizado, transforma-se em matéria-prima para nova produção.

Prédio da Associação Rotativa, onde funcionava a coleta seletiva, no bairro São João (Foto: Luciano Oliveira)

“Essa é uma meta que a prefeita Iraneide Rebouças pretende alcançar, trabalhar a reciclagem que engloba as vertentes: ambiental, social e econômica, com isso teremos uma sociedade mais sustentável. Já temos uma associação, hoje desativada, mas que tem história dentro de Areia Branca, vamos investir os esforços necessários para vermos a Rotativa novamente em plena atividade”, informou a diretora de Gestão Ambiental, Mirella Cymara.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

publicidade