Luciano Oliveira - [email protected]

“Injeção já não resolve”: Lula será submetido a cirurgia para tratar dores no quadril

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer uma cirurgia para tratar uma artrose no quadril até o fim do ano. “A cirurgia vem sendo discutida há algum tempo e, por não ter urgência, não tem ainda data definida”, informou a assessoria de imprensa de Lula neste domingo, 23. Mais cedo, o chefe do Executivo passou por procedimento médico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, conhecido como infiltração, para aliviar as dores no quadril direito.

A artrose é o desgaste ou a perda da cartilagem da articulação. O chefe do Executivo, de 77 anos, tem reclamado de dores na região dos quadris há alguns meses. Em um evento em Salvador, em maio, ele chegou a dizer que “injeção já não resolve”.

No fim de fevereiro, ele foi submetido a um exame de imagem. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, apesar do procedimento realizado neste domingo, ele não precisou fazer mais exames.

Após o procedimento, ele cumpriu a agenda normalmente, com participação no evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, município da Grande São Paulo, berço político do presidente. (Com informações R7, via Agência Estado).

publicidade