Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita visita pacientes cirurgiados e fica feliz em ver os areia-branquenses sendo operados em sua cidade

Acompanhada do esposo, médico José Alfredo Rebouças, a prefeita Iraneide Rebouças fez questão de visitar os pacientes  

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) visitou, no sábado, 15, os pacientes que foram submetidos a cirurgias eletivas no Hospital Sara Kubistchek, de Areia Branca,  na sexta-feira, 14.

Ao todo, foram 12 procedimentos cirúrgicos, sendo três histerectomias, três herniorrafias, duas laqueaduras tubária, uma hidrocele (bolsa de pele que abriga os testículos), uma vasectomia, uma colpoperioneoplastia (correção da musculatura da vagina e da retocele) e uma postectomia (correção da fimose em uma criança).

O secretário de Saúde, Thiago Tavernard acompanhou o casal na visita aos pacientes

“Graças a Deus, todos passam bem. Um até já recebeu alta”, informou a prefeita, que durante a visita aos pacientes estava acompanhada do esposo José Alfredo Rebouças, que é médico, do secretário de Saúde, Thiago Tavernard, e do diretor do hospital, que também foi o enfermeiro que participou das cirurgias, João Neto Rebouças.

“Quero agradecer a equipe médica formada pelo anestesista Dr. Heriberto Cabral, o cirurgião geral Dr. Luciano Lopes, o instrumentadora Ozenir Batista, o cirurgião auxiliar Dr. César Teixeira, o enfermeiro João Neto Reboucas, como já tinha mencionado, e técnica de enfermagem, Eliane Vale, além da participação dos dois estudantes de medicina, Yasmim Nascimento e João Marcos Souto. Todos muito competentes e atenciosos”, destacou Iraneide Rebouças.

O diretor do hospital, que também foi o enfermeiro que participou das cirurgias, João Neto Rebouças, participou da visita

A prefeita fez questão de mostrar que estava feliz em ver os areia-branquenses sendo operados em casa, sem precisar sair para outras cidades. “O hospital está preparado para as cirurgias eletivas onde o médico marca de acordo com o estado de saúde do paciente e das condições do hospital”, acrescentou.

Iraneide Rebouças disse ainda, que para realizar essa retomada cirúrgica o hospital passou por rigorosa averiguação, de forma que os procedimentos só estão sendo possíveis, porque o hospital tem condições de atender os tipos de cirurgias realizadas no momento. “Somos um hospital municipal, que é de médio porte, as cirurgias mais complexas são encaminhadas para uma unidade hospitalar de grande porte a nível estadual ou federal. Gratidão, muita gratidão”, concluiu a prefeita.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

publicidade