Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças inaugura nova sede do Cras de Areia Branca batizada por Lei Municipal como Edilza Queiroz da Silva Tavernard

A prefeita Iraneide Rebouças descerra fita inaugural ao lado dos secretários José Alfredo e  Izabel Alexandria; coordenador do Cras, Josiel Melo, e nutricionista Renan Tavernard, filho da saudosa Edilza Queiroz da Silva Tavernard, que nomeia a nova sede 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) inaugurou, na tarde de sexta-feira, 16, o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com a presença do secretário de Obras, José Alfredo Rebouças, da secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, do coordenador do Cras, Josiel Melo e do consultor de Gestão, Francisco Jânio.

A solenidade contou ainda com a família de Edilza Queiroz da Silva Tavernard, homenageada com a Lei Municipal nº 1.454 que nomeia a nova sede do Cras com o seu nome, numa propositura do vereador Waguinho Tavernard (PSDB). Também estavam presentes na cerimônia os vereadores Fátima Luz (PSDB), Chiquinho da Redonda (PSDB), Kinho de Beguinho (PSD) e Clécio Rebouças (PSD).

“Deus sabe do meu coração e do sonho que sempre tive de ver minha cidade crescendo. Essa nova sede contribui para melhorar o atendimento a quem precisa. Também estamos felizes com o nome de Edilza, uma grande amiga que gostava muito de ajudar as pessoas”, disse a prefeita Iraneide Rebouças em seu discurso.

A inauguração aconteceu no dia do aniversário de 15 anos de instalação do Cras em Areia Branca, que funciona atualmente com 52 funcionários em quatro unidades. além da cidade, tem unidades em Pedrinhas, Ponta do Mel e São Cristóvão.

A nova instalação tem projeto padrão do Governo Federal e conta com quatro salas para realização de oficinas, banheiros acessíveis, uma área externa e jardim ocupando um total de 395 metros quadrados.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. Um local onde são oferecidos os serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

Em Areia Branca

No município são pactuadas 3,5 mil famílias em acompanhamento e atendimentos entre as famílias e pessoas em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, pessoas idosas, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

publicidade