Tina Turner da Silva é irmã de John Lennon e quase teve Madonna como irmã caçula. Todos são filhos da cuidadora de idosos potiguar que mora em Natal, Rejane Ferreira da Silva, de 55 anos, que decidiu homenagear os ídolos da música nos nomes da prole.
O motivo, segundo ela, era a admiração pelos artistas. O filho mais velho é Jonh Lennon, de 32 anos. A do meio é Tina Turner da Silva, de 26 anos, em homenagem à cantora americana considerada rainha do rock n’roll, que morreu na quarta-feira, 23, aos 83 anos.
A filha mais nova ia receber o nome de Madonna, mas a mãe se tornou evangélica e decidiu pôr um nome bíblico: Rebeca.
“Eu via Tina Turner na TV, comprava disco. Eu gosto muito das músicas dela, por isso fiz a homenagem. Mas ela (a filha) não gosta do nome. Ela diz que é feio, não gostou”, disse a mulher.
Tina da Silva não quis dar entrevista, porque, segundo a mãe, não gosta do próprio nome.
Rejane conta que, quando pequena, a filha sempre chamava atenção por ter o mesmo nome da artista e ficava envergonhada. Ainda assim, ela autorizou a mãe a mandar uma foto das duas para a reportagem.
Rejane com a filha, Tina Turner, nomeada em homenagem à cantora (Foto: Cedida)
A cuidadora de idosos disse que ficou triste pelo falecimento da cantora e lembrou da recente perda de Rita Lee, a quem também admirava.
“Fiquei muito triste, porque nossos ídolos estão indo embora. Também foi Rita Lee, que eu gostava muito, escutava muito”, lembra.
Questionada sobre sua música preferida, Rejane lembra de “The Best”, gravada por Tina Turner e cantada pela a artista em homenagem a Ayton Senna em 1993.
Com informações Igor Jácome, g1 RN