A programação sociocultural da tradicional Festa de Agosto – Nossa Senhora dos Navegantes, a cargo da Prefeitura de Areia Branca, termina nesta segunda-feira, 14, véspera do feriado municipal de 15 de agosto, dia da padroeira dos marítimos.
Esta última noite de festa no palco, no Largo Geralda Cruz, terá como atração principal o cantor Wesley Safadão, considerado o artista de maior expressão do forró eletrônico do Brasil. O show de Safadão vem sendo aguardado com expectativa, sobretudo por ser a primeira vez que o artista se apresenta em Areia Branca e pela quebra de recorde de público, a partir da 0h.
Além de Wesley Safadão, no palco do evento se apresentam Bota Pra Torar, banda local de expressão que é sucesso em toda região, e Giannini Alencar.
Maior hitmaker da atualidade
No show desta segunda, Wesley Safadão, um dos artistas mais aclamados do cenário musical brasileiro, vai relembrar grandes hits da sua trajetória, além de hits recém lançados pelo cantor e muitas outras músicas que fazem de Safadão um dos maiores hitmakers da atualidade.
O cantor acumula milhões de seguidores em seu Instagram, bilhões de acessos em seus vídeos e outros milhões de inscritos no YouTube. Safadão também é considerado um dos artistas de maior engajamento nas redes sociais, viralizando coreografias de cada música lançada.
A sensação do forró
Com quase duas décadas de carreira e dono de uma voz inigualável, o cantor e compositor Giannini Alencar é uma verdadeira sensação no forró e lota seus shows por onde passa. Talentoso e carismático, o multi-instrumentista apostou na carreira solo, depois de passar por várias bandas, e o resultado propiciou o seu destaque no cenário musical.
Giannini Alencar é dono do sucesso “Estilo Namorador”, conhecida em todo o Brasil na voz de Wesley Safadão. A sua música foi um pontapé inicial na carreira do Wesley Safadão. Na verdade, alavancou a carreira do Safadão.
Com uma presença de palco marcante, Giannini Alencar, que também é produtor, leva para seus shows um mix de músicas românticas e contagiantes, que anima o público por onde passa.
Giannini Alencar é potiguar, nasceu em Olho D´água dos Borges. O rapaz que já mostrava talento desde cedo tornou-se um grande instrumentista. Autodidata, ainda jovem, o músico ganhou do avó sua primeira sanfona, marca registrada do seu trabalho. Além deste, Giannini também toca violão, piano, guitarra, bateria e percussão.
Disposto a se aperfeiçoar como instrumentista e dar continuidade aos estudos, o rapaz saiu de casa aos 13 anos para morar com a tia na cidade de Mossoró, onde ingressou no Conservatório e Escola de Música, dedicando-se ao estudo da sanfona, tornando-se um exímio executante do instrumento. “Conheci a música e ela virou o meu mundo”, revela Giannini.