Luciano Oliveira - [email protected]

Circuito praia-cidade tem Chicabana no trio Bravo; no palco, Lieberth e Felipe Amorim

Um dos maiores nomes do axé music, Chicabana vem embalada pelos seus grandes sucessos (Foto: Divulgação)

Um dos momentos mais esperados da Festa de Agosto – Nossa Senhora dos Navegantes 2023, em Areia Branca, o Circuito Pôr do Sol acontece neste domingo, 13, saindo da praia de Upanema para a cidade. A comissão organizadora do evento promete pontualidade na saída do trio elétrico, às 17h em ponto.

Mas a movimentação na praia começa cedo, com o “esquenta” com o Forró Litoral, a partir das 15h. A grande atração nacional deste ano é a banda Chicabana, direto da Bahia, que a bordo do trio Bravo, vai puxar a multidão no percurso que só termina o largo do Santuário, na entrada da cidade.

Um dos maiores nomes do axé music, Chicabana vem embalada pelos seus grandes sucessos, incluindo os hits que animaram carnavais e micaretas na Bahia e em diversas cidades brasileiras ao longo deste ano. A banda já esteve em Areia Branca em duas oportunidades e sempre deixou um gostinho de quero mais.

Uma novidade é que no circuito deste domingo, Chicabana estará tocando no seu próprio trio elétrico. O Bravo, pertence à empresa dona da banda. É um dos principais trios elétricos da história da música brasileira.

O trio se chamava Alucinante 1 e foi comprado pela Chicabana de um empresário do Espírito Santo, já este ano. Mudou o nome para Bravo depois de modernizado e receber adaptações para estar mais próximo dos grandes polos realizadores de carnavais e micaretas e atender a grandes artistas.

O Alucinante 1, ou melhor, Bravo, marca a história de muitos carnavais. O trio já recebeu os maiores artistas do Brasil. Baianos como Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana, Durval Lelys, Tuca Fernandes, entre outros, já tiveram o agora Bravo em seus blocos e micaretas. Além dos principais artistas da Bahia, também já recebeu nomes como Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Simone e Simaria, Mateus e Kauan, Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraisa.

O trio tem 25 metros de comprimento, mais de 55 toneladas de equipamentos de som de última geração e capacidade para receber até 70 convidados na área superior com conforto; além de contar com dois elevadores laterais, que se abrem como palcos, para que os artistas estejam bem próximos ao público.

Rei do piseiro

Felipe Amorim, cantor e compositor de megahits do piseiro (Foto: Divulgação)

Quando o circuito puxado por Chicabana encerrar no Santuário, a festa continuará no Largo Geralda Cruz, onde duas atrações ainda irão se apresentar neste domingo e início da madrugada de segunda-feira, 14. Às 21h, o cantor Lieberth Rodrigues e Banda abre as apresentações no palco. Em seguida, às 23h, a animação ficará por conta da explosão Felipe Amorim, cantor e compositor de megahits do piseiro.

Apesar de pouco tempo na estrada, Felipe Amorim já é um artista consagrado, sinônimo de sucesso por onde passa. Suas músicas têm uma forte identificação com o público, que canta e dança sem parar durante os seus shows.

Fenômeno no palco, Felipe Amorim começou a lidar com o sucesso muito novo ainda, compondo músicas que foram sucesso na voz de Os Barões da Pisadinha, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Wesley Safadão, Raí Saia Rodada e Nattan, Kondzilla e Claudia Leitte, entre outros.

O momento da virada de chave na vida de Felipe foi quando iniciou a sua trajetória como cantor, em 2021. “Até então, eu ficava mais nos bastidores, participando do processo de composições das músicas. Foi quando veio a minha primeira participação com a música “Sem Sentimento”, que também é composição minha, que tive uma guinada para começar a minha carreira como cantor”, revela o artista, que faz parte do casting da empresa de Xand Avião desde outubro de 2021.

publicidade