Educação: Areia Branca contabiliza mais uma conquista por combater a exclusão escolar

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou oficialmente na quinta-feira, 17, durante cerimônia online, os municípios brasileiros que conseguiram avançar em um dos indicadores da educação: o Busca Ativa Escolar.
Areia Branca alcançou as metas de (re)matrícula estabelecidas para as crianças e adolescentes no âmbito do Selo Unicef 2017-2020, recebendo o diploma que é um reconhecimento no combate a exclusão escolar.
Também neste ano de 2020, Areia Branca alcançou as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com três escolas municipais: Nossa Senhora Auxiliadora (IPE), Ana de Souza Rolim (Pedrinhas) e Francisco Borja (Ponta do Mel).
A campanha de Busca Ativa Escolar foi lançada pelo Unicef, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
A proposta é convidar cada município e estado a realizar uma grande mobilização local, com o objetivo de identificar quem não está tendo acesso à educação e tomar as medidas necessárias para garantir o direito de aprender.