Organizada pelos movimentos sociais de direita do Estado, a carreata realizada na manhã deste domingo, 16, reuniu mais de 200 veículos, centenas de famílias e contou ainda com a presença do deputado federal General Girão (PSL-RN) e do Coronel Hélio Oliveira, pré-candidato a prefeito de Natal pelo PRTB. A carreata teve como principais objetivos a manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a normalização da atividade econômica no RN e o repúdio à punição aos policiais militares pelo Governo do Estado. Com concentração na praça do Mirassol, a carreata seguiu por ruas e avenidas da região sul de Natal e foi encerrada no entorno da Governadoria.
Coronel Hélio Oliveira lembrou os valores que unem os grupos de direita e enfatizou as pautas defendidas durante a carreata. “Nós, patriotas, estamos juntos por um Brasil melhor, por um Rio Grande do Norte melhor, por uma Natal melhor. Defendemos a governabilidade do presidente Bolsonaro, que a governadora Fátima pare de perseguir a Polícia Militar e que o comércio em Natal e no RN volte a funcionar em pleno vapor, pois precisamos resgatar os empregos perdidos e gerar emprego e renda para o nosso povo. Com essas três pautas, fomos às ruas de forma ordeira para defender tudo isso. O Brasil está mudando e o RN e Natal precisam acompanhar essas mudanças que têm como base a honestidade, o combate à corrupção e o amor à Pátria e à família”, afirmou Coronel Hélio, lembrando que na próxima sexta-feira (21), o presidente Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte.
Além de abordar questões ligadas ao momento atual que o Brasil e o RN enfrentam, o deputado federal General Girão lançou uma campanha pela Pátria e pediu que os potiguares, entre os dias 1 e 7 de setembro, colocassem a bandeira do Brasil em lugar de destaque, seja em suas casas, condomínios e/ou carros, por exemplo. “Este ano não poderemos ter os tradicionais desfiles cívicos de 7 de setembro. No entanto, não podemos deixar de comemorar a independência do nosso país e, por isso, faço esse pedido para que os potiguares coloquem a bandeira do Brasil em lugar de destaque”, enfatizou Girão.
Fotos: Divulgação