Luciano Oliveira - [email protected]

Rosalba desembarca da aeronave acompanhada do governador Robinson Faria

Voo inaugural: reativação do Aeroporto Dix-sept Rosado é uma importante conquista para Mossoró e região

Rosalba desembarca da aeronave acompanhada do governador Robinson Faria

Às 15h de quarta-feira, 13, o ATR 72-600, da Azul Linhas Aéreas, desembarcou em Mossoró. O voo inaugural da companhia na cidade marca a reativação do Aeroporto Dix-sept Rosado, uma importante conquista para Mossoró e região.

Uma comitiva de políticos, secretários, além da diretoria da Azul, desembarcou da aeronave que partiu de Recife (PE) por volta das 13h35. O desembarque foi assistido por um grande público presente no aeroporto. “Eu fico muito feliz em poder fazer uma viagem mais rápida e segura. Sou mossoroense de coração e estou muito empolgada com essa linha”, explica Ariane Melo, autônoma, e passageira do voo inaugural.

A comitiva presente e passageiros foram recepcionados pelos atores Dionizío do Apodi e Igor Fortunato, personagens de Lampião e Rodolfo Fernandes, do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que divulgavam a programação do Mossoró Cidade Junina. Além disso, grupos de quadrilhas se apresentavam no lado externo do aeroporto e faziam referência às festas do mês de junho.

Para a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), a data de reinício dos voos tem um significado especial para a cidade, 13 de junho, dia da resistência e durante a realização do São João de Mossoró. “Eu não sei como expressar a minha alegria na reativação desse voo. Nós mossoroenses sonhávamos com isso há muito tempo. Relembro quando recebi em meu gabinete a diretoria da Azul, quando estudavam a possibilidade de iniciar essa linha. Eu disse que a prefeitura faria o que for possível. Quando eu cheguei lá em Recife para embarcar encontrei três jovens que vinham para nosso município participar do Mossoró Cidade Junina. Se vem para o São João, pode vir para qualquer outro evento do nosso calendário. A importância é fundamental. Quando perguntamos se alguém quer investir na nossa cidade, logo ouvimos: tem voo para Mossoró?”, comentou em seu discurso.

Marcelo Bento, diretor de Alianças e Distribuição da Azul Linhas Aéreas, ressaltou a importância econômica de Mossoró como polo de desenvolvimento regional e, agora, a 107ª base de operação da companhia. “A Azul reconhece que Mossoró é uma cidade com grande potencial, produtora de sal e petróleo, com grande destaque no Nordeste. A companhia inicia esse voo com quatro dias de operação e já ampliando em novembro, onde a frequência será diária com exceção do sábado”, informa.

O avião que vai fazer a rota Recife-Mossoró-Mossoró-Recife comporta no máximo 70 lugares e vai interligar a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte a destinos nacionais e até internacionais. “É um marco para Mossoró e para todo o estado”, complementa o governador Robinson Faria (PSD).

A cerimônia de descerramento da placa, que marcou a reabertura do Aeroporto Dix-sept Rosado, contou com a presença de deputados, secretários estaduais e municipais, vereadores, além de representantes de entidades de classe e empresários locais.

Fotos: Divulgação-PMM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade