Luciano Oliveira - [email protected]

Rebeca Melo defende pleitos em prol da saúde dos areia-branquenses (Foto: Reproduação/Jailto nRodrigues)

Vereadora solicita contratação de médico especialista para atender usuários do Caps

Rebeca Melo defende pleitos em prol da saúde dos areia-branquenses (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Vigilante quando o assunto é relacionado à saúde pública, a vereadora Rebeca Melo (Podemos) teve aprovado requerimento no qual solicita à Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a contratação de um médico psiquiatra para atendimento aos usuários do Centro de Apoio Psicossocial (Caps).

Conforme justificou Rebeca Melo, a falta de médico especialista naquele órgão compromete o tratamento de pacientes e dificulta o acesso à medicação, que depende da receita fornecida pelo médico psiquiatra.

Para Rebeca Melo, a saúde mental precisa ser mais discutida e seria importante que a secretária municipal de Saúde, Clarice Araújo, se dispusesse a comparecer à Câmara Municipal para esclarecer aos vereadores e à população as ações implementadas pela atual administração para melhorar a saúde do areia-branquense e, em especial, dos usuários do Caps.

Ampliando seu comentário sobre o tema, Rebeca Melo disse os Caps precisam de estrutura adequada para acolhimento dos pacientes psiquiátricos. “Essas pessoas carecem de cuidados específicos, temos que dar dignidade a elas para trazê-los de volta e reintegrá-los à sociedade”, reforçou a vereadora, acrescentando que é preciso que o Caps local funcione com a presença de pelo menos um psiquiatra.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade