Luciano Oliveira - [email protected]

Rebeca Melo levou mais uma importante discussão para o plenário (Foto: Luciano Oliveira)

Vereadora pede policiamento ou vigilância armada para dar suporte aos profissionais e usuários do hospital da cidade

Rebeca Melo levou mais uma importante discussão para o plenário (Foto: Luciano Oliveira)

O aumento da criminalidade no País tem atingido também as organizações hospitalares. Os hospitais públicos ou privados sofrem diariamente diversas ações criminosas, que na maioria das vezes não são divulgadas.

Diante dessa realidade, a vereadora Rebeca Melo (Podemos) levou o tema para discussão no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, na sessão ordinária do último dia 1º.

No seu pronunciamento, ela alertou o Executivo sobre a necessidade de manutenção de policiais no Hospital Sara Kubitschek, principal unidade hospitalar da cidade.

Mas ao mesmo tempo, Rebeca Melo reconhece a dificuldade em se manter um plantão policial no hospital, em virtude do contingente reduzindo no município. Daí, a sugestão para criação de uma vigilância armada, que segundo a vereadora atenderia as necessidades na unidade hospitalar no tocante a segurança dos profissionais que atuam em benefício da população.

Ela disse ainda, que em muitas cidades onde a prefeitura não possui guarda armada, é feita a contratação de empresa de segurança terceirizada para atender justamente setores essenciais, como hospitais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade