Luciano Oliveira - [email protected]

Antônio Carlos diz que carros de som podem melhorar prestação de serviço sem promovawr poulição sonora (Foto: Luciano Oliveira)

Vereador pede que autoridades reúnam proprietários de carros de som para esclarecer sobre uso do equipamento

Antônio Carlos diz que carros de som têm como evitar poluição sonora (Foto: Luciano Oliveira)

O vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) teve aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Areia Branca, requerimento em que solicita às autoridades competentes fiscalização sobre o uso de carros circulando com o som acima do permitido nas vias públicas da cidade.

O vereador disse que levou o assunto para o plenário da Câmara Municipal, após receber inúmeras reclamações de populares relacionadas a alguns carros de som que fazem propagandas nas ruas sem respeitar o permitido por lei de 60 decibéis durante o dia e 55 à noite.

Na justificativa do seu pleito, Antônio Carlos disse que de maneira nenhuma quer com isso prejudicar aqueles que utilizam seus carros de som para ganhar o pão de cada dia. “Nosso objetivo é melhorar a prestação de serviço na cidade por meio de carros de som sem, no entanto, respeitar a lei”, afirmou.

A solicitação de Antônio Carlos é no sentido de que as autoridades policiais e o próprio governo municipal, já que existe um Código de Postura do Município, reúna os proprietários de carros de som e promotores de eventos festivos para uma conversa esclarecedora sobre o uso desses equipamentos sem provocar poluição sonora.

Para o vereador, é importante uma fiscalização para evitar que, quem passa pelas ruas e mesmo quem está no seu repouso, na sua residência, sejam obrigados a conviver diariamente com esses ruídos que podem até provocar problemas de audição.

Antônio Carlos sugere ainda, que com base na legislação, a prefeitura conceda alvará de permissão com horários estabelecidos e especificando os dias da semana para os carros de som circular pela cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade