Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide fez a leitureada sua mensagem anual, abrindo os trabalhos da Casa

Vereador Aldo Dantas: “Parabenizo a prefeita Iraneide pelo grande trabalho que tem feito à frente do Executivo”

Prefeita Iraneide fez a leitura da sua mensagem anual, abrindo os trabalhos da Casa

No encerramento da sessão solene de segunda-feira, 19, às 19h, que abriu os trabalhos legislativos de 2018 na Câmara Municipal de Areia Branca, o vice-presidente da Casa, vereador Aldo Dantas (PSDB), que presidiu a sessão, fez um relato sobre a administração da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) que naquela noite fez a leitura da sua mensagem anual aos vereadores. e reafirmou o compromisso do Legislativo na aprovação dos projetos de interesse do povo de Areia Branca.

“Quero finalizar a sessão, primeiro parabenizar a prefeita Iraneide pelo grande trabalho que tem feito a frente do Poder Executivo. Nós sabemos que a administração de Areia Branca está de parabéns, salário em dia, e as coisas estão acontecendo de acordo com a condição financeira do município, então prefeita, meus parabéns, em nome desta Casa. Quero lhe dizer que 2018 não será diferente de 2017, e vamos sim apreciar todos os projetos, e tenho certeza, vamos dar essa oportunidade a Areia Branca, a gente sabe da responsabilidade que a senhora tem e vamos aprovar para que as coisas continuem andando do jeito que está”, finalizou Aldo Dantas.

Essa foi a primeira sessão da Câmara de Areia Branca no ano, e como determina a legislação, a chefe do Executivo municipal, a prefeita Iraneide Rebouças esteve presente para a leitura da mensagem anual, abrindo assim, os trabalhos do Legislativo no ano de 2018. Em função da ausência do presidente, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, o vereador Aldo Dantas.

Vereador Aldo Dantas (o terceiro pela ordem) presidiu a sessão solene

Com quase 14 meses de administração, a mensagem da prefeita Iraneide mostrou uma detalhada prestação de contas das ações do governo municipal e os projetos para os próximos anos do mandato, sem deixar de apresentar o cenário caótico em que estava o município de Areia Branca em janeiro de 2017 e a herança de uma dívida deixada pelas gestões passadas de quase R$ 50 milhões.

A mensagem anual teve ainda o tom conciliador, de parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, juntamente com o povo. A prefeita Iraneide pediu mais uma vez o apoio dos vereadores na aprovação dos projetos importantes para o desenvolvimento da cidade, e informou que já estava deixando algumas matérias para apreciação da casa, como o Projeto de Lei do pagamento do piso nacional do professor e do Refis, para negociação de débitos dos tributos municipais.

“Areia Branca sabe, e todos sabem, sou guerreira, não fujo da luta. Apesar de todo esforço, esse primeiro ano foi muito difícil, e colocar a casa em ordem nunca é fácil. Reconstruir, enfrentar vícios é sempre muito trabalhoso. Continuamos precavidos, nunca desanimados. Não nos abalamos, mesmo com as adversidades, buscamos novas soluções para o gerenciamento eficiente. Para tornar Areia Branca a cidade que sonhamos, precisamos que todos os areia-branquenses, que todas as pessoas que tenham compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade, indistintamente, vistam a única camisa que é a camisa de Areia Branca”, enfatizou Iraneide.

Também estiveram presentes os vereadores Alderí Batista de Souza (MDB), Samuel Lemos (PSD), Wagner Tavernard (PSD),  Antônio Carlos de Souza (PC do B), Rebeca Melo (Podemos), Duarte da Silva Júnior (Podemos) e Renan de Lima (PC do B), além de secretários, gerentes, servidores municipais e a população.

Fotos: Evandson Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade