Luciano Oliveira - [email protected]

Thaynã Freitas, PM e musa da São Clemente - Leo Almeida/Divulgação

Trocando a farda pela fantasia, oficial da PM estreia como musa da São Clemente na Sapucaí

Thaynã Freitas, PM e musa da São Clemente (Foto: Leo Almeida/Divulgação)

“Servir e proteger” esse é o lema da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, instituição a que Thaynã Freitas, de 28 anos, se dedica desde 2011. Mas nesta segunda-feira, 4, a primeiro-tenente da PM vai trocar a farda e a tarefa de supervisionar policiais e chefiar algumas sessões no batalhão onde está lotada para colocar costeiro, sandália plataforma e adereços cheios de detalhes como musa da São Clemente, primeira escola a desfilar nesta noite, às 21h15, na Marquês de Sapucaí. “Consegui uns dias livres para estar inteira no desfile”, conta a morena, que explica o nome diferente. “Significa ‘pequenos raios de sol’. Minha bisavó era indígena”.

Rotina

Além da rotina na PM, Thaynã, que é casada há três anos com o bombeiro Gustavo Cardoso, divide o tempo dela com a prática da musculação e ainda o primeiro período do curso de Medicina Veterinária. “É complicado conciliar tudo. Mas faço por amor e sempre encontro tempo. O cansaço bate, mas vale a pena”, defende ela, cuja escola levará para a Sapucaí uma reedição do enredo “E o Samba Sambou” (de 1990), que é uma crítica bem-humorada à mercantilização do samba.

Thaynã diz que o companheiro compreende a agenda cheia e que ele sempre a apoia e, acima de tudo, a incentiva em todos os projetos a que ela se dedica. “Ele controla o ciúme (risos). E além de tudo, ele também ama muito o samba, e esse suporte é fundamental”, derrete-se ela, apaixonada.

Fantasia

Sobre a fantasia que vestirá à frente do quinto carro da agremiação Preta e Amarela de Botafogo, a carioca dá apenas algumas dicas. “Será comportada, também porque procuro me preservar um pouco. O Jorge Luiz Silveira (carnavalesco) fez do jeito que eu queria. Não precisei pedir nada. Ela é comportada, elegante e clássica. Eu diria ‘sexy sem ser vulgar’ (risos). Vai ter bastante penas e ser muito luxuosa, com muito brilho também. A minha fantasia tem uns 6 kg e mais de 5 mil cristais”, adianta.

Padre Miguel

Esta não será a primeira vez da policial na Avenida. Nascida em Padre Miguel, ela já desfilou, no ano passado, pela Mocidade, em um carro. Este ano é a estreia dela como musa na São Clemente. E para fazer bonito na Passarela do Samba, Thaynã tem se empenhado bastante.

“Estou testando há uma semana a sandália. Vou para marmita com ela, tudo para ficar mais natural e no formato do meu pé. Sambar com salto alto, plataforma, e a fantasia influenciam o nosso desempenho no desfile. Por isso, temos que pegar os acessórios com antecedência e testar o máximo que der para evitar surpresas no dia do desfile”, brinca. (Com informações O Dia).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade