Luciano Oliveira - [email protected]

Em Areia Branca, fim dew tarde com mudança no tempo (Foto: Maria Silva - Dorinha)

Tradição popular se confirma e chove (pouco) em Areia Branca no dia de São José

Em Areia Branca, fim dew tarde com mudança no tempo (Foto: Maria Silva - Dorinha)
Areia Branca: fim de tarde com mudança do tempo na Av. Deputado Manoel Avelino  (Foto: Maria Silva – Dorinha)

Reza a tradição secular que, se não chover neste domingo, 19, dia de São José, o inverno será ruim, e o agricultor não vai colher a safra. Para muitos que vivem do que produz no campo, se não chover nesta data, é melhor nem plantar, pois não vai dar nada.

Apesar de Areia Branca não ser um município que se tem a agricultura como um dos principais meios de subsistência, a chuva registrada neste domingo foi motivo de comemoração.

Em Areia Branca, só choveu no final da tarde e início da noite. O dia foi de céu claro e sol predominante na cidade e no litoral.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn) a previsão é que sejam registradas pancadas de chuvas após a mudança de estação do verão para o outono, a partir desta segunda-feira, 20.

Padroeiro São José 

Além da tradição popular e da expectativa da população com relação às chuvas neste dia, na comunidade de São José, zona rural de Areia Branca, houve festa em homenagem ao santo, que o padroeiro da localidade.

Os festejos iniciaram no último dia 9 e culminaram neste domingo com uma programação religiosa à tarde, com novena e procissão com a imagem do santo pelas ruas da comunidade. A missa solene celebrada pelo pároco de Areia Branca, padre Cézar Teixeira, encerrou a festa do padroeiro São José na localidade homônima.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade