Luciano Oliveira - [email protected]

Tibau terá ações da Caern ampliadas durante o veraneio (Foto: Marcos Moreira)

Tibau tem atendimento pelo número 115 da Caern a partir desta segunda

Tibau terá ações da Caern ampliadas durante o veraneio (Foto: Marcos Moreira)

A cidade de Tibau, que recebe grande quantidade de mossoroenses no período do veraneio, tem atendimento pelo 115. O número é gratuito, a ligação pode ser feita de aparelho celular ou fixo, inclusive nos finais de semana e feriados. O escritório da Companhia de Águas e e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) da cidade, com atendimento dois dias por semana, passará a ter atendimento de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 a partir desta segunda-feira, 3, e o atendimento ficará disponível na cidade até o final de janeiro.

A Unidade de Receita Mossoró Norte oferece também atendimento no Escritório Central da Caern em Mossoró para quem tem imóvel em Tibau. A Caern Central em Mossoró fica na Alberto Maranhão com Campos Sales pertinho do Supermercado Rebouças. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 o ano todo.

Com relação ao abastecimento, a cidade de Tibau ao longo dos anos passou por um amplo processo de instalação de hidrômetros. Os medidores de água são importantes para que as pessoas tenham consciência de quanto estão consumindo de água e reduzam desperdícios. Para eliminar ligações irregulares que prejudicam a distribuição igualitária de água, a Caern também tem feito fiscalizações para combater fraudes.

A área operacional da Companhia também se prepara para o período de veraneio. Tibau é atendida por poço de grande profundidade, que chega a 983 metros. Ele tem capacidade para atender o aumento do número de pessoas na praia durante o verão. Em janeiro de 2018, a Caern chegou a abastecer Tibau com 180 mil litros de água por hora. Em meses fora do período de veraneio o bombeamento de água é de 90 mil litros por hora. (Com informações ACS – Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade