Luciano Oliveira - [email protected]

Ao lado da prefeita Janda, Souza participou do lançamento do projeto na cidade

Souza participa do lançamento do projeto Sesc Saúde Mulher no município de Frutuoso Gomes

Ao lado da prefeita Janda, Souza participou do lançamento do projeto na cidade

Na quinta-feira, 14, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve em Frutuoso Gomes para participar do lançamento do projeto Sesc Saúde Mulher, no município, ao lado da prefeita Janda Jácome (PMDB), ex-prefeito Lucídio Jácome, vereadores, secretários e a população em geral.

Durante o ato, Souza fez uso da palavra e destacou a importância da unidade do Sesc no município, proporcionando atendimentos visando a saúde das mulheres.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um projeto pioneiro no país. O Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado a receber o então projeto-piloto, em julho de 2012 sendo o resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio-RN, Sesc Nacional, Sesc RN, Governo do Estado e prefeituras.

Souza destacou a importância dos serviços prestados pela unidade do Sesc

A unidade percorre os municípios do Rio Grande do Norte, onde permanece instalado um determinado período pré-estabelecido de acordo com a demanda (público alvo) existente na localidade.

Durante permanência em Frutuoso Gomes, a unidade, por meio de uma equipe de profissionais da saúde realiza ações individuais e coletivas de prevenção aos agravos no tocante câncer de mama e colo do útero, bem como, saúde sexual e reprodutiva; consultas de enfermagem, atividades educativas, exames preventivos e diagnósticos, mamografias, entre outros.

A unidade itinerante é equipada com consultório médico, salas de enfermagem e de mamografia com proteção radiológica, banheiro e sala de atendimento.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade