Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro será na sede do Sindicato dos Marítimos (Foto: Luciano Oliveira)

Sindicatos marítimos de Areia Branca convocam assembleia para discutir contraproposta da Navenor

Encontro será na sede do Sindicato dos Marítimos (Foto: Luciano Oliveira)

Os sindicatos marítimos de Areia Branca convocam os trabalhadores aquaviários da base territorial de suas categorias para uma Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá na próxima quinta-feira, 26.

A reunião será na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos, às 9h, em primeira convocação com a presença de dois terços dos associados. E às 10h, em segunda convocação com a presença de um terço dos mesmos, para deliberarem sobre uma extensa pauta de reivindicações.

A pauta principal da Assembleia será discussão da contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho/2018-2019, apresentado pela empresa Navenor, e que servirá como referência para negociação com as demais empresas de navegação que operam no Porto-Ilha de Areia Branca.

A data base da categoria dos marítimos, é em 1º de fevereiro. A única empresa que já concedeu reajuste salarial foi a SDB – Salina Diamante Branco, com base na cidade de Galinhos, que desde março reajustou os salários em 3%, (com ganho real), mas que ainda não assinou o ACT, devido algumas cláusulas apresentadas pelos sindicatos, estarem sendo analisadas pelo setor jurídico da empresa.

Já é tradição, que quando a Navenor assina o Acordo Coletivo, as demais empresas Sermapra, Antônio Carlos Transportes Marítimos Ltda, e Nacional (Grupo Maranata, de Mossoró), também assinarem com as mesmas condições.

Os sindicalistas, Batista Souto, Sandro Góis e Francisco Ventura esperam uma grande participação dos associados na assembleia de quinta-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade