Sindicato dos Servidores de Areia Branca realiza mais uma assembleia geral nesta sexta-feira

Reunião será na sede do sindicato, nesta manhã (Foto: Arquivo/Carlos Júnior)

Nesta sexta-feira, 14, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab) realizará uma nova assembleia geral para avaliar a primeira semana da greve decretada pela categoria e decidir os próximos passos do movimento.

Conforme o presidente do sindicato, José Pedro Neto, a reunião dos servidores será a partir das 9h, na sede da entidade.

Servidores de alguns setores da administração municipal, notadamente a educação, paralisaram as atividades a partir de segunda-feira, 10, depois que em assembleia a categoria decidiu não acatar a proposta do Executivo de pagar os salários em atraso do mês de dezembro de 2016 em 16 grupos de servidores por secretarias e gerências executivas.

Com base num documento elaborado pela sua equipe, sobre as condições financeiras do município, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) justificou que a proposta sugerida para pagar dezembro está em conformidade com a realidade da atual administração no tocante à disponibilidade de recursos.

A prefeita anunciou que vai manter o cronograma e já a partir de agosto estará depositando os valores referentes ao atrasado de dezembro, nas contas dos servidores. Acrescentando que dependendo da disponibilidade de recursos, poderá pagar mais de um grupo no mesmo mês.

Além de iniciar o pagamento do mês de dezembro em agosto e parte do 13º salário, a prefeita quer manter o compromisso de pagar a folha do funcionalismo dentro do mês trabalhado.

Ainda sobre a assembleia desta sexta-feira, do Sinspumab, Pedro Neto disse que esses assuntos e outros relacionados a direitos adquiridos da categoria, nortearão a pauta da reunião convocada pelo sindicato.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *