Luciano Oliveira - [email protected]

Interno foi contemplado com a primeira carteira de artesão expedida no Estado

Sethas faz primeira carteira do artesão de jovem que cumpre medida socioeducativa no Ceduc de Caicó

Interno foi contemplado com carteira de artesão expedida pela Sethas 

Nesta quinta-feira, 23, foi feita a primeira carteira de artesão para um adolescente que cumpre medida socioeducativa no Rio Grande do Norte. Interno do Centro Educacional (Ceduc) de Caicó, o jovem começou a fazer bordado vagonite e pintura como parte das atividades desenvolvidas no cumprimento de sua medida. Ele conta que o trabalho manual o ajudou a melhorar o comportamento e a garantir uma renda. De volta à sua casa nesta sexta-feira, 24,  o adolescente afirma que vai dar continuidade ao trabalho e começar a vender suas peças.

A confecção da carteira do jovem faz parte da iniciativa da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) de fazer uma busca ativa de artesãos no Estado. “Nós sabemos que o artesanato é uma fonte de renda que garante o sustento de famílias inteiras. Então estamos buscando esses artesãos para fazerem a carteira nacional porque ela concede benefícios como a possibilidade de participação em feiras realizadas ou apoiadas pela Sethas, por meio do Programa Estadual do Artesanato (Proart)”, explicou a titular da secretaria, Julianne Faria.

Segundo a coordenadora do Proart, Salmira Torres, o adolescente vai sair do Ceduc com dois jogos de toalhas e panos de prato para começar sua produção. Com a venda dos produtos, ele poderá investir o dinheiro ganho em material para dar continuidade ao trabalho. A carteirinha, diz ela, demora cerca de 30 dias para ser entregue.

Fotos: Divulgação/Sethas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade