Luciano Oliveira - [email protected]

Mesmo debaixo de chuva os foliões não arredaram o pé e curtira, o arrastão ao som de Sergynho

Sergynho fecha os arrastões do Carnaval 2019 de Areia Branca sacudindo a cidade

Mesmo debaixo de chuva os foliões não arredaram o pé e curtiram o arrastão ao som de Sergynho

Os cinco dias de folia em Areia Branca foram contemplados com uma grande programação desenvolvida pela Prefeitura Municipal realizando assim o tão esperado resgate da tradição carnavalesca em territórios areia-branquenses. Alcançando o status de “um dos maiores carnavais do RN”, a festa contou com quatro arrastões, 12 horas diária de show sejam no palco ou no trio, 22 atrações e 20 mil foliões por dia.

O cantor baiano Sergynho Ribeiro, ex-pimenta Nativa, arrastou na avenida cerca de 20 mil foliões que saíram da praia de Upanema até a Praça do Santuário em total clima de alegria no percurso de aproximadamente 4,0 km. A chuva forte que caiu na cidade no momento da saída do trio atrasou o início da programação da banda, mas não tirou o brilho da festa, pelo contrário, só aumentou a alegria no Corredor da Folia.

Durante todo o carnaval a cidade viveu um período de paz. O policiamento reforçado com o apoio da Polícia Militar, por meio de parceria com a Gerência de Segurança, garantiu a segurança de toda a população. As mais de 30 câmeras instaladas para o monitoramento eletrônico deixou o carnaval longe de estatísticas de violência e ocorrências policiais comumente registradas nesse período de festa.

A organização do evento produziu um ambiente saudável durante o período de folia. Famílias inteiras saíram às ruas para brincar o carnaval, junto de crianças e idosos, para os jovens da cidade diversão foi o que não faltou com as atrações no trio elétrico e no Corredor da Folia. Enquanto milhares de pessoas se divertiam no carnaval, uma equipe atuava nos bastidores para que tudo saísse dentro do cronograma previsto. A prefeita Iraneide Rebouças comemorou o resgate de festa carnavalesca em Areia Branca. “Minha maior satisfação é ver as pessoas felizes no clima de paz e amor”.

Sergynho animou cerca de 20 mil foliões no último arrastão (Foto: Zona Fashion)

Quarta-feira do Mel

Mas, em Areia Branca, o carnaval só encerra na tarde da quarta-feira de cinzas com o tradicional “Mela Mel” na praia de Ponta do Mel. Este ano a atração fica por conta da banda local Bota pra Torar.

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade