Luciano Oliveira - [email protected]

Pintura do mural envolveu alunos da rede municipal de ensino

Semana do Mar: alunos da rede municipal produzem mural colorido com elementos marinhos

Pintura do mural envolveu alunos da rede municipal de ensino

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, uma oficina de pintura com o publicitário, artista plástico e educador ambiental, Alexandre Huber, de Santos (SP), e estudantes da rede municipal de ensino de Areia Branca.

Com ajuda do mestre, os alunos produziram um mural colorido com elementos marinhos na parede da Praça Rivadávia Ferreira, espaço de lazer na praia de Upanema.

A oficina é parte das atividades da Semana do Mar, que integra a programação do Festival da Emancipação de Areia Branca (Femab 2018) iniciado na terça-feira, 16, e que vai até 22 de outubro, data do aniversário da cidade.

Alunos mostram habilidades com os pinéis, sob o olhar do mestre Alexandre Huber

A pintura do muro reuniu os estudantes em uma ação com foco na conscientização ecológica. A oficina constitui uma iniciativa de sucesso do artista plástico Alexandre Huber, com o objetivo de conscientizar as crianças por meio da pintura, sobre a biologia marinha.

Além desse mural na Praça Rivadávia Ferreira, Alexandre Huber realizou pintura de cunho ecológico e sobre a vida marinha no muro da nova sede do Projeto Cetáceos Costa Branca, também na praia de Upanema. (Com informações jornalista Ledson França).

Fotos: Gerência de Gestão Ambiental

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade