Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas encerra com caminhada de conscientização

Caminhada realizada pelos alunos da Escola Valdecir Nunes encerrou semana de atividades

A Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, desenvolveu a Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas. As atividades iniciaram na segunda-feira, 8, e na terça-feira, 9, a Escola Municipal Valdeci Nunes realizou uma ação voltada para a temática.

No referido estabelecimento de ensino os alunos realizaram atividade sobre os cuidados para que o mosquito Aedes aegypti não encontre um local propício para se proliferar.

Também na manhã de quinta-feira, 11, os alunos da Escola Valdecir Nunes participaram de uma palestra sobre dengue. O encontro promovido pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Cícera de Medeiros aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do veterinário Nael Gomes, coordenador da Vigilância Sanitária em Areia Branca.

Palestra do veterinário Nael Gomes atraiu a atenção dos alunos da Valdecir Nunes

De forma divertida e criativa ele fez os estudantes prestarem bastante atenção às dicas para evitar o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Na manhã de sexta-feira, 12, foi a vez das crianças do Centro de Educação Infantil Danilo Ezequiel, também participar do Dia “D” da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas. A ação aconteceu em sala com uma aula especial e palestras.

Centro de Educação Infantil Danilo Ezequiel se engajou na campanha

Como o assunto vem sendo trabalhado desde a última segunda-feira, os alunos já estão passando os conhecimentos de prevenção em casa para os pais e familiares.

Ainda na sexta-feira, mesmo chovendo as crianças do Centro de Educação Infantil Luiz Breno, do turno da tarde, apresentaram à população as formas para que não ocorra proliferação do mosquito Aedes aegypti. Foi o encerramento da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas.

Professores e alunos da Escola Aluízio Alves se mobilizaram durante o período

A Escola Aluízio Alves também desenvolveu trabalho de conscientização de combate à dengue. Os pais dos alunos foram convidados para participar do encerramento das ações realizadas durante toda a semana e ouviram dicas para eliminar o risco da doença em suas casas e na nossa cidade.

Caminhada e blitz educativa 

Na manhã deste sábado, 13, os alunos da Escola Municipal Valdecir Nunes realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade levando a mensagem de prevenção a dengue.

Alunos da Valdecir Nunes realizaram caminhada de encerramento

Com faixas e cartazes confeccionados por eles mesmos, em sala de aula, os estudantes levaram a mensagem dos riscos e perigos da doença que pode ser prevenida com ações simples feitas em casa.

Dando sequência à finalização da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas, os alunos e professores da Escola Municipal Professora Geralda Cruz realizaram uma blitz educativa na faixa de pedestre, alertando os motoristas que passaram nesta manhã em frente ao estabelecimento de ensino, sobre a importância de prevenção da dengue.

Alunos e professores da Escola Geralda Cruz realizaram uma blitz educativa na faixa de pedestre
Crianças do Centro de Educação Infantil Luiz Breno também se mobilizaram contra o mosquito 
Fotos: Assessoria de Comunicação PMAB
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *