Luciano Oliveira - [email protected]

Caminhada realizada pelos alunos da Escola Valdecir Nunes encerrou semana de atividades

Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas encerra com caminhada de conscientização

Caminhada realizada pelos alunos da Escola Valdecir Nunes encerrou semana de atividades

A Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, desenvolveu a Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas. As atividades iniciaram na segunda-feira, 8, e na terça-feira, 9, a Escola Municipal Valdeci Nunes realizou uma ação voltada para a temática.

No referido estabelecimento de ensino os alunos realizaram atividade sobre os cuidados para que o mosquito Aedes aegypti não encontre um local propício para se proliferar.

Também na manhã de quinta-feira, 11, os alunos da Escola Valdecir Nunes participaram de uma palestra sobre dengue. O encontro promovido pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Cícera de Medeiros aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do veterinário Nael Gomes, coordenador da Vigilância Sanitária em Areia Branca.

Palestra do veterinário Nael Gomes atraiu a atenção dos alunos da Valdecir Nunes

De forma divertida e criativa ele fez os estudantes prestarem bastante atenção às dicas para evitar o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Na manhã de sexta-feira, 12, foi a vez das crianças do Centro de Educação Infantil Danilo Ezequiel, também participar do Dia “D” da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas. A ação aconteceu em sala com uma aula especial e palestras.

Centro de Educação Infantil Danilo Ezequiel se engajou na campanha

Como o assunto vem sendo trabalhado desde a última segunda-feira, os alunos já estão passando os conhecimentos de prevenção em casa para os pais e familiares.

Ainda na sexta-feira, mesmo chovendo as crianças do Centro de Educação Infantil Luiz Breno, do turno da tarde, apresentaram à população as formas para que não ocorra proliferação do mosquito Aedes aegypti. Foi o encerramento da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas.

Professores e alunos da Escola Aluízio Alves se mobilizaram durante o período

A Escola Aluízio Alves também desenvolveu trabalho de conscientização de combate à dengue. Os pais dos alunos foram convidados para participar do encerramento das ações realizadas durante toda a semana e ouviram dicas para eliminar o risco da doença em suas casas e na nossa cidade.

Caminhada e blitz educativa 

Na manhã deste sábado, 13, os alunos da Escola Municipal Valdecir Nunes realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade levando a mensagem de prevenção a dengue.

Alunos da Valdecir Nunes realizaram caminhada de encerramento

Com faixas e cartazes confeccionados por eles mesmos, em sala de aula, os estudantes levaram a mensagem dos riscos e perigos da doença que pode ser prevenida com ações simples feitas em casa.

Dando sequência à finalização da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue nas Escolas, os alunos e professores da Escola Municipal Professora Geralda Cruz realizaram uma blitz educativa na faixa de pedestre, alertando os motoristas que passaram nesta manhã em frente ao estabelecimento de ensino, sobre a importância de prevenção da dengue.

Alunos e professores da Escola Geralda Cruz realizaram uma blitz educativa na faixa de pedestre
Crianças do Centro de Educação Infantil Luiz Breno também se mobilizaram contra o mosquito 

Fotos: Assessoria de Comunicação PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade