Segurança do trabalho é tema de palestras realizadas pelo Nasf para trabalhadores da saúde do município de Tibau

Equipe do Nasf realizou palestras voltadas para os profissionais da Saúde
Equipe do Nasf realizou palestras voltadas para os profissionais da Saúde

Promover a consciência em favor da saúde e segurança no trabalho. Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, por meio das equipes de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizaram palestras para os trabalhadores da saúde.

Entre eles, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias participaram da palestra, que além da interação visa capacitar os funcionários da rede pública do município de Tibau.

Os palestrantes Leonardo Araújo Pansard e Alex Alves, técnicos do Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador (Nursat), ressaltaram a importância de embora trabalhar na saúde, também buscar sempre se proteger, seja dos acidentes de trabalho ou na questão de higiene.

A utilização dos meios preventivos que impliquem a exposição dos agentes, bem como proceder no caso de algum incidente, visto que a profissão tem riscos agregados as suas atividades cotidianas, mereceram enfoque durante a palestra.

Coordenadora Lívia Alves destacou importância do trabalho realizado
Coordenadora Lívia Alves destacou importância do trabalho realizado

Para a assistente social Lívia Alves, coordenadora do Nasf, “as palestras valorizam e agregam conhecimento, bem como são momentos para tirar as dúvidas que possam existir, bem como para um melhor fluxo e rendimento de trabalho”, externou Lívia Alves.

Lívia ainda comentou sobre a valorização do profissional que acontece com estas formações, “onde os agentes conseguem se identificar como importantes peças no combate às endemias, visando sempre o bem-estar da população, assim como para uma saúde preventiva de Tibau”, observou a coordenadora do Nasf.

Fotos: Divulgação

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *