Luciano Oliveira - [email protected]

Alexandre Inácio, tem participado da barreira sanitária que iniciou na sexta-feira

Secretário de Saúde fala da importância da barreira sanitária; veja o vídeo

Alexandre Inácio participando da barreira sanitária (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Areia Branca para combater o novo coronavírus, a barreira sanitária implementada a partir de sexta-feira, 29, vem mostrando eficácia e resultados animadores.

Um dos objetivos da barreira sanitária é conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da máscara. Mas também verificar se alguém que esteja em deslocamento (entrando ou saindo da cidade) apresenta algum sintoma da Covid-19.

O secretário de Saúde de Areia Branca, Alexandre Inácio, tem participado da barreira sanitária que iniciou na sexta-feira e seguiu no sábado, 30, e deve ocorrer por sete dias, ou mais, a depender da necessidade do município.

A ação, que conta com os profissionais da Vigilância Sanitária e de outros setores da Secretaria de Saúde, tem a participação também da Assistência Social e Educação, é integrante da Operação Cidade Protegida de enfrentamento e combate ao coronavírus.

A barreira sanitária é importante na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver a Covid-19, e assim, evitar circulação da doença pela cidade. Essa medida reduz a velocidade da transmissão do coronavírus, garantem os especialistas.

No vídeo abaixo, o secretário Alexandre Inácio e autoridades policiais falam da importância dessa ação conjunta em prol da saúde dos areia-branquenses. Acesse o link e assista.

https://bit.ly/3calEdT

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade