Luciano Oliveira - [email protected]

Odilon Cabral e André Faria no estúdio da FM 104,3

Secretário de Agricultura de Areia Branca vai ao rádio prestar contas das ações em benefício do homem do campo

Odilon Cabral e André Faria no estúdio da FM 104,3

O secretário de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Recursos Hídricos de Areia Branca, André Faria, foi entrevistado na reestreia do programa Costa Branca em Debate, da Rádio Costa Branca (FM 104,3) nesta segunda-feira, 20. O secretário estava acompanhado do engenheiro agrônomo do município, Odilon Cabral.

Atendendo ao convite dos apresentadores do programa, Rui Maurício e Jailton Rodrigues, o secretário André Faria fez uma breve prestação de contas das ações da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) direcionadas ao homem do campo, por meio da Secretaria de Agricultura e gerências agregadas.

O secretário fez um balanço detalhado das campanhas de vacinação contra a febre aftosa realizadas no município, destacando o êxito do trabalho tanto na primeira, como na segunda fase, que encerrou nesta segunda-feira. Ele frisou que o produtor rural não arcou com nenhum custo, já que todas as doses da vacina utilizadas na campanha foram adquiridas pela prefeitura.

Outro assunto abordado pelo secretário André Faria, no programa, foi a questão do abastecimento de água na zona rural, que é feito por meio de carro-pipa disponibilizado pelo município.

Odilon Cabral, André Faria, Castro, Jailton Rodrigues e Rui Maurício, durante o programa desta segunda

Ele disse que esse é um programa oneroso para os cofres do município, devido a prolongada estiagem que castiga o homem do campo. “A prefeita Iraneide vem empreendendo um grande esforço para atender satisfatoriamente as famílias que necessitam diariamente da água que chega até elas por meio de carro-pipa”, disse.

André faria falou ainda de outra conquista para o homem do campo. “Em julho, realizamos o Cadastro Ambiental Rural, contemplando vários proprietários rurais, que com esse documento vão poder ter acesso a linhas de crédito e outros benefícios. A prefeita Iraneide conseguiu trazer esse grande benefício para o produtor rural do município”, reforçou.

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade