Luciano Oliveira - [email protected]

reunião na Petrobras (Foto: Divulgação)

Secretário André Faria trata da situação de poços com técnicos da Petrobras

Flávio e Jéssica, da Petrobras, receberam a comitiva areia-branquense (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Agricultura, Pesca, Recursos Hídricos e Abastecimento de Areia Branca, André Faria, participou nesta terça-feira, 10, de uma reunião na Petrobras sobre a situação dos poços de petróleo desativados pela empresa, e atualmente utilizados para o abastecimento de água no município.

Na ocasião, estava acompanhado dos vereadores Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), presidente do Legislativo municipal, e Samuel Lemos (PSD), bem como de Odilon Cabral, consultor técnico da Prefeitura Municipal, onde foram recebidos por Flávio Eleutério, técnico de operação no setor de Responsabilidade Social e Jessica Bárbara, da Assessoria de Comunicação, em Mossoró, além da participação por videoconferência de José de Medeiros Leite, técnico de Administração e Controle.

André solicitou da Petrobras a reativação do Poço 0001, localizado em Upanema de Cima, que está necessitando de reparos na bomba para a continuidade do abastecimento. Na reunião também foi tratada da situação do poço do CAM-234 que abastece as comunidades de Canto do Amaro e Serra Vermelha, em Areia Branca, e Piquiri, em Mossoró. Os técnicos da Petrobras solicitaram da Prefeitura de Areia Branca um laudo sobre as condições da adutora construída por uma associação e posta em funcionamento na gestão atual para minimizar as dificuldades no abastecimento de água das localidades rurais.

O último assunto da reunião foi a utilização do poço REP-14 para o abastecimento das comunidades de Casqueira I e II e Santos Reis. Os profissionais da Petrobras informaram que a doação do poço já foi efetivada e que o município já pode dar entrada no pedido de posse da área junto a Agencia Nacional do Petróleo (ANP) e regularizar o direito de exploração.

“A reunião foi muito proveitosa. Estamos segundo com a determinação da prefeita Iraneide para resolver as questões de funcionamento dos poços e tivemos o apoio dos representantes do Poder Legislativo nos pleitos encaminhados à Petrobrás e nas orientações que recebemos para melhorar o abastecimento de água à população de Areia Branca, em especial das áreas onde estão localizados esses poços”, afirmou o secretário André Faria.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade