Luciano Oliveira - [email protected]

Virgílio Amaral conduziu encontro com representantes escolares

Secretaria de Saúde realizará campanha do Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

Virgílio Amaral conduziu encontro com representantes escolares

Durante este mês, a Prefeitura de Areia Branca, por  meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a Campanha Setembro Amarelo, com várias ações no intuito de alertar a população acerca da importância da prevenção ao suicídio.

Na manhã de sexta-feira, 13, o coordenador do Programa de Saúde Mental do município, Virgílio Amaral, reuniu representantes da rede pública de ensino (municipal e estadual) para tratar da programação da Campanha do Setembro Amarelo, que acontecerá nos próximos dias e irá atender tantos os alunos e professores, como também toda a rede de proteção do município.

 

No encontro, o coordenador Virgílio Amaral destacou que essa mobilização é de extrema importância e pode salvar vidas. Por isso, é necessário criar um novo paradigma relacionado ao tema suicídio. Conversar ainda é a melhor solução e, essa dinâmica nas escolas, nas unidades de saúde e em vários ambientes da cidade, contribuirá de forma positiva para mostrar que assuntos como este tornam-se fundamentais quando se fala e se ouve sobre a importância do viver.

O laço amarelo é um dos símbolos do mês dedicado ao importante alerta sobre a prevenção ao suicídio.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade