Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária Márcia Cristina com profissionais da saúde envolvidos com a ação

Secretaria de Saúde de Tibau promove ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Secretária Márcia Cristina com profissionais da saúde envolvidos com a ação

A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e suas equipes de Atenção Básica, estará realizando ao longo de toda a semana momento de prevenção de agravos e promoção da saúde em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado no dia 7 de abril.

Na segunda-feira, 9, iniciou-se a programação na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco, (PSF 1) onde na ocasião foi promovido pela educadora física Vitória, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), um momento de ginástica laboral para os usuários do serviço.

Além disso, a médica Anny Reziery Fernandes e o enfermeiro José Lucas Freire, fizeram diversos esclarecimentos sobre o modo de vida saudável, sendo, ao final, ofertado lanche saudável e orientações nutricionais com a nutricionista do Nasf.

Já a psicóloga do Nasf, a doutora Vanessa Moniky, realizou palestra sobre orientações sobre qualidade de vida, fez aplicação de questionário para avaliar os hábitos do cotidiano que se permitem um pleno equilíbrio entre corpo e mente, e também ouviu depoimentos de alguns pacientes.

A ação também oferece serviços como aferição de Pressão Arterial; teste de glicemia de jejum e testes rápidos para Hepatites B e C; HIV; Sífilis; atualização do cartão de vacinação e vacinas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves, a relevância da promoção da saúde como um dispositivo importante na qualidade de vida.

“Promover saúde é melhor que cuidar da doença. E todos da equipe estiveram nessa assistência diferenciada no intuito de prevenir doenças e promover saúde”, ressaltou a secretária Márcia Cristina.

A secretária finaliza que está planejando ação para o PSF 2, (Jardim de Alícia), que atenderá a respectiva área, Gangorra e assentamentos, bem como ações para o Dia de Saúde do Trabalhador, tendo em vista que este mês também se comemora o Abril Verde.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade