Luciano Oliveira - [email protected]

reunião será no no auditório da Secretaria de Educação (Foto: Luciano Oliveira)

Secretaria de Educação realizará reunião com professores selecionados para o programa Mais Alfabetização

Reunião será no no auditório da Secretaria de Educação (Foto: Luciano Oliveira)

O Governo Federal iniciou neste ano mais uma ação visando acelerar o processo de alfabetização dos alunos matriculados nas primeiras séries do Ensino Fundamental. Tendo como objetivo combater a deficiência no processo de alfabetização em que alunos avançam nos estudos mesmo tendo deficiência na leitura e escrita, foi criado o Programa Mais Alfabetização por meio da Portaria nº 142/2018, de 22/02/2018.

Esse programa vai introduzir a figura do professor assistente de alfabetização nas turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, que atuará com ênfase no fortalecimento da leitura, escrita e Matemática dos alunos com essa deficiência.

O Mais Alfabetização caracteriza-se por ser desenvolvido por meio do voluntariado, sendo que o interessado receberá apenas uma ajuda de custos para a sua locomoção até a escola aonde prestará seus serviços, não gerando qualquer vínculo empregatício com a prefeitura.

O município de Areia Branca foi contemplado com 12 escolas selecionadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com base nas informações do Censo Escolar ano-base de 2017.

São as seguintes escolas:

Zona Urbana:

1. E. M. Aluizio Alves (Praça do Fausto);

2. E. M. Ana de Souza Rolim (Pedrinhas);

3. E. M. Valdecir Nuens da Silva (Centro, ao lado da prefeitura)

2. E. M. Ana de Souza Rolim (Pedrinhas);

3. E. M. Valdecir Nuens da Silva (Centro, ao lado da prefeitura);

4. E. M. Vingt Rosado Maia (rua da Delegacia);

5. E. M. N. S. Auxiliadora (IPE);

6. E. M. Jose Solon (Upanema de Cima).

Zona Rural:

1. E. M. Antonio Gentil Fernandes (Redonda);

2. E. M. Maria Noronha Filgueira (São Cristóvão);

3. E. M. Hercília Noronha (Serra Vermelha);

4. E. M. Manoel Filgueira dos Santos (Ponta do Mel);

5. E. M. Pe. João Maria (São José);

6. E. M. Josimar Soares de Carvalho (Reforma II).

O processo seletivo para a escolha dos assistentes de professores do Mais Alfabetização ocorreu na semana passada, sendo os dias 8 e 9 de maio para as inscrições dos interessados e que, após análise da Comissão responsável, o resultado foi publicado na Edição nº 0056 do Diário Oficial do Município no dia 11/05/2018, com a relação nominal dos classificados para Assistente de Professor do Mais Alfabetização, por ordem de classificação. (Ver o resultado no DIÁRIO OFICIAL).

A Comissão responsável pela seleção desses professores informa que haverá uma reunião para os selecionados, a ser realizada nesta terça-feira, 15, às 9h, no auditório da Secretaria de Educação, para dar as informações iniciais sobre as atividades desse novo programa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade