Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes dos diversos segmentos prestigiaram evento em homenagem ao agricultor familiar

Secretaria de Agricultura de Tibau realiza I Semana da Agricultura Familiar homenageando o homem do campo

Representantes dos diversos segmentos prestigiaram evento em homenagem ao agricultor familiar

Aconteceu segunda-feira, 24, às 8h, na comunidade de Vila Nova, município de Tibau, a abertura da I Semana da Agricultura Familiar, em homenagem ao Dia da Agricultura Familiar.

De acordo com secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Mário Ilo Garcia, as ações são em reconhecimento ao que representa o homem do campo, não apenas para o município de Tibau, mas para o país como o todo, frente ao que desenvolve como agricultor.

Na oportunidade, a vice-prefeita Lidiane Marques (PSDB) ressaltou que a Administração Municipal tem sido uma grande parceira e ficado ao lado do povo da zona rural para apoiar e ajudara desenvolver seus projetos.

O superintendente regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (a Emater), Marcos Januário, também esteve presente na abertura do evento e parabenizou o município e o secretário Mario Ilo por essas importantes ações levadas à zona rural.

Semana acontece na na comunidade de Vila Nova

A mesma opinião foi emitida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Marcos, que falou da importância de se realizar parcerias para o desenvolvimento de bons projetos que venham a beneficiar os agricultores.

Já a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Patrícia Erbene, falou da importância das ações realizadas, principalmente as que estão chegando agora por meio da Semana da Agricultura Familia. “Bom para nós agricultores, bom para o município de Tibau”, disse Patrícia Herbene Cavalcante.

Ações desenvolvidas

Curso de reutilização de Pallets para uso na agricultura; noções básicas de renda;

Palestra sobre melhoramento genético em ovinos, caprinos e bovinos; manejo sanitário, Direitos Previdenciários para agricultores familiares, entre outros.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade