Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária Íris Maria de Oliveira recebeu os pró-reitores David Leite e

Secretária da Sethas diz que vai estudar ampliação do Restaurante Popular na Uern

Secretária Íris Maria de Oliveira recebeu os pró-reitores David Leite e Erison Natécio (Foto: Divulgação/Uern)

Pró-reitor de Gestão de Pessoas, David Leite, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Erison Natécio, foram recebidos pela secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), Íris Maria de Oliveira.

Os pró-reitores solicitaram à secretária a ampliação do programa “Café Cidadão” e a implantação do programa “Sopa Cidadã” no Restaurante Popular localizado no Campus Central da Uern. A ideia é ampliar o “Café Cidadão” de 200 para 500 refeições diárias, além da implantação do programa “Sopa Cidadã”, que ainda não é oferecido na unidade.

Durante a reunião também foram discutidas propostas de novas parcerias visando a possibilidade de bolsas para os estudantes universitários.

De acordo com o pró-reitor Erison Natécio, a reunião foi positiva. “A secretária se mostrou muito receptiva e reforçou que quer a Uern perto e atuando em parceria com a Secretaria”, explicou o pró-reitor.

O Restaurante Popular contribui de forma determinante para a manutenção dos estudantes da Universidade, bem como para as demais pessoas que trabalham na Uern, sejam servidores efetivos ou terceirizados, além da comunidade externa. Segundo dados do questionário socioeconômico e cultural da Uern (Iduern), a Universidade conta hoje mais de 80% de seus alunos oriundos exclusivamente de escola pública.

Da mesma forma, estes estudantes são, majoritariamente, pertencentes às classes com menor renda em nossa sociedade. Para se ter uma ideia, 37,4% dos estudantes têm renda familiar de até um salário mínimo por mês. Indo além, aproximadamente 25% dos estudantes têm renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo, ou seja, R$ 238,50.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade