Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria usou máquina para conter as chamas, compactando com areia a área atingida

Secretaria age rápido e controla fogo em aterro sanitário no município de Tibau

Secretaria usou máquina para conter as chamas, compactando com areia a área atingida

A Secretaria Municipal de Obras, da Prefeitura de Tibau, esteve na manhã de quinta-feira, 24, no aterro sanitário, objetivando mais uma vez controlar o incêndio que coloca em risco a saúde da população.

De acordo com o secretário, Cleiton Marques, quem realizou as queimadas no aterro sanitário não foram identificados, “mas é bom que saibam que esse tipo de atitude é crime”, alertou Cleiton.

O secretário disse que o incêndio já tomava mais da metade do aterro sanitário, sendo difícil conter as chamas e o grande volume de fumaça tóxica “que tanto prejudica aos moradores, como causa impacto no trato respiratório”.

No local, foi realizado trabalho de compactação do lixo com areia, o que evitará futuros focos, melhorando inclusive as condições de trabalho das pessoas que trabalham com reciclagem no local.

“A prefeitura estará vigilante e o que for preciso para que esse tipo de coisa não volte a acontecer, pois sabemos o quanto isso é prejudicial ao meio ambiente e o quanto afeta o bem-estar da população”, destacou o secretário Cleiton.

Crime

Quem pratica o crime de queimada de lixo doméstico, a pena prevista é de até quatro anos de reclusão, podendo ser de até um ano e multa, se o crime ocorrer de forma culposa, ou seja, sem intenção. Os crimes estão previstos no artigo 54 da Lei 9.605/98.

Fotos: Emerson Diego

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade