Luciano Oliveira - [email protected]

Florânia, uma das cidades que teve o abastecimento suspenso (Foto: Reprodução)

Seca leva Caern a suspender o abastecimento em sete cidades atendidas pela adutora Serra de Santana

Florânia, uma das cidades que teve o abastecimento suspenso (Foto: Reprodução)
Florânia, uma das cidades que teve o abastecimento suspenso (Foto: Reprodução)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu, nesta sexta-feira, 9, o fornecimento de água para as cidades atendidas pela adutora Serra de Santana: Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e Jucurutu e mais 170 comunidades rurais inseridas na microrregião denominada Serra de Santana. A parada no abastecimento foi ocasionada pela falta de água no ponto de captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em consequência do quinto ano consecutivo de seca.

A companhia está trabalhando com máquinas de grande porte e operários, inclusive fins de semana, na dragagem do manancial com o objetivo de formar um canal até o ponto de captação. Com esse esforço a empresa acredita que poderá retomar o abastecimento gradativamente.

Seca

Com a entrada das sete cidades em colapso, a quantidade de sistemas paralisados soma 33. Já na lista de rodízio, hoje, estão 60 cidades. Quando não há atendimento da Caern, a população passa a ser atendida pelas Defesas Civis Estadual e Municipais, assim como pelo Exército por meio de carro-pipa. (Com informações da ACS  Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade