Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos locais de atendimentos (Foto: Erivan Silva)

Saúde de Areia Branca lança programação do Dezembro Vermelho com ações na cidade e zona rural

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos locais dos atendimentos (Foto: Erivan Silva)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abraça a Campanha Dezembro Vermelho com o objetivo de chamar a atenção da população e conscientizar para a importância de prevenir e combater o Vírus HIV.

Em virtude da campanha, serão realizadas blitzen em pontos estratégicos da cidade nos dias 9/12 (Trevo de Irene), 17/12 (Cais Tertuliano Fernandes) e dia 23/12 (acesso a praia de Upanema), com entrega de material educativo, preservativos masculino e feminino e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis.

As unidades de saúde vão intensificar a realização dos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. No dia 12, serão realizados os testes rápidos em todos os postos de saúde da zona urbana (Celso Dantas, Ana Paulino, Maria Cícera, Jose Bezerra de Menezes – Pedrinhas e Centro de Saúde José Nogueira de Melo, Centro).

No dia 13, a ação será realizada na zona rural, nas Unidades Básicas de Saúde Antônio Santana Neto – Serra Vermelha, Tereza Francisca de Souza – Redonda, Raimundo Fernandes – Ponta do Mel, e no dia 14, na UBS Francisco Fernandes da Costa, em São Cristóvão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade