Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide e o esposo Josó Alfredo caminharam junto com o povo na procissção

Satisfeita com o êxito da Festa dos Navegantes este ano, prefeita já planeja um evento maior em 2018

Iraneide e o esposo José Alfredo caminharam junto com o povo na procissão

Junto a milhares de fiéis a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), participou, na terça-feira, 15, do encerramento da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2017, padroeira dos marítimos. O derradeiro dia dos festejos foi marcado pelas tradicionais procissões marítima e terrestre.

Ao todo, foram 10 dias de programação sociorreligiosa desenvolvida pela Paróquia e Prefeitura de Areia Branca, que atuaram conjuntamente para o êxito do evento. A prefeita Iraneide e todo seu secretariado se envolveram diretamente na realização da parte social da festa, proporcionando 10 dias de shows musicais com artistas locais e de renome nacional.

Ao falar sobre a festa da padroeira dos marítimos, a prefeita Iraneide destacou que ela e sua equipe de auxiliares se esforçaram ao máximo para fazer esta festa, ou melhor, contribuir, “já que a organização mesmo é do pároco da cidade, padre Cézar Teixeira. Em 2018, pretendemos fazer ainda melhor”, disse.

No último dia de festa, ontem, a prefeita Iraneide e seu esposo, o ex-prefeito e médico, José Alfredo Rebouças, cumpriram uma extensa agenda de compromissos. Pela manhã, o casal participou da Missa do Peregrino e esteve nos locais de embarque dos fiéis e devotos da vírgem dos navegantes para a procissão marítima. Também houve compromissos políticos e reencontro com os filhos ausentes (areia-branquenses que residem em outras cidades) que vieram prestigiar o evento.

Após as 16h, iniciaram os preparativos para a procissão terrestre que saiu da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e percorreu várias ruas até chegar à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde foi celebrada a missa de encerramento.

Fotos: Jailton Rodrigues 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade