Luciano Oliveira - [email protected]

Sandra, durante entrevista aos jornalistas Gilberto de Souza e Erinaldo Silva (Foto: Reproduação/O Mossoroense)

Sandra Rosado admite que tentará voltar à Câmara Federal nas eleições do próximo ano

Sandra, na entrevista aos jornalistas Gilberto de Souza e Erinaldo Silva (Foto: Reprodução/O Mossoroense)

Em entrevista concedida à Rádio Rural de Mossoró, no último sábado, 21, a vereadora Sandra Rosado (PSB) admitiu que se articula para tentar voltar à Câmara Federal nas eleições do próximo ano. Durante quarenta minutos, Sandra respondeu a questionamentos dos entrevistadores, jornalistas e radialistas Gilberto de Souza e Erinaldo Silva, além de perguntas encaminhadas pelos ouvintes do programa “RN 360”, apresentando pela emissora.

Sandra, que no plano municipal faz parte da base aliada da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) lembrou que houve época em que Mossoró elegeu dois deputados federais e cinco deputados estaduais, simultaneamente. No último pleito não conseguiu renovar seu mandato, teve a infelicidade de não eleger nenhum representante nas últimas eleições, realizadas em 2014 e que, em 2018 Mossoró não deve dar espaços aos que “pensam vir aqui comprar voto”.

Sobre o exercício do mandato de vereadora, Sandra disse que considera uma experiência prazerosa e muito interessante, pois sempre teve uma afinidade pessoal com o eleitor e considera que o mandato foi uma dádiva de Deus, pois perdeu o mandato de deputada federal, mas lhe concedeu experiencia nova que lhe está revigorando e dando uma postura que estava sendo um contato mais direto com o eleitor.

Sandra revelou que tem sido estimulada pela população e por lideranças políticas a disputar um novo mandato de deputado federal. Admitiu que esse caminho de volta pode passar por uma mudança de partido, mas faz parte do diretório nacional do PSB e, mesmo discordando dos dirigentes estaduais, considera-se prestigiada pelos dirigentes nacionais da legenda. Uma mudança é possível somente no caso de o diretório estadual criar empecilhos a essa candidatura, obrigando-a a procurar um partido que lhe ofereça espaço para a realização desse projeto.

O repórter Erinaldo Silva quis saber se a candidatura à reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP) não se constitui em empecilho para o bom relacionamento com o sistema político liderado pela prefeita Rosalba Ciarlini.

Para Sandra, a candidatura do atual deputado Beto à reeleição é legítima, como também sua pretensão de ser candidata mais uma vez ao cargo. Os dois pertencem atualmente a uma aliança política celebrada para a eleição de Rosalba à prefeita de Mossoró, mantendo posição confortável de aliada da atual prefeita. Quando dos entendimentos para o apoio político em 2016 as duas lideranças não colocaram em pauta candidaturas proporcionais em 2018. (Com informações O Mossoroense).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade