Luciano Oliveira - [email protected]

Robinson Faria participou do evento que reuniu os gestores premiados nas etapas estaduais

Rio Grande do Norte disputa etapa regional do prêmio de Gestão Escolar 2017

Robinson Faria participou do evento que reuniu os gestores premiados nas etapas estaduais

O governador Robinson Faria (PSD) prestigiou na manhã desta sexta-feira, 10, a etapa regional do prêmio Gestão Escolar 2017, no Hotel Imirá, em Natal. O evento reúne os gestores premiados nas etapas estaduais da região Nordeste para a escolha da “Escola Referência Regional”, que vai para a final no dia 4 de dezembro, em Bonito (MS).

Robinson destacou que o prêmio é um estimulo para professores e alunos buscarem novos caminhos para a educação. “A educação é o pilar de todas as outras áreas. É importante o fortalecimento da comunidade acadêmica através desses projetos e reconhecer as boas práticas, pois assim é possível incentivar alunos e professores a encontrar diferentes possibilidades e soluções para o futuro”, ressaltou o governador.

A secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, disse que “o encontro é uma oportunidade de conhecer as práticas educacionais que estão sendo desenvolvidas em nossa região”.

Sobre o Prêmio

O prêmio “Gestão Escolar” é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com a Secretaria de Educação e da Cultura do Estado e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Realizada desde 1998, a premiação contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país.

O processo de seleção das escolas inscritas se dá em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. Como premiação, haverá uma viagem de intercâmbio internacional para os finalistas, além de R$ 30 mil para a escola “Referência Brasil”.

Fotos: Divulgação/Assecom-RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade