Luciano Oliveira - [email protected]

Hermano é defensor da revitalização da cadeia produtiva do caju (Foto: João Gilberto/ALRN)

Revitalização da cajucultura é tema de pronunciamento do deputado Hermano Morais

Hermano é defensor da revitalização da cadeia produtiva do caju (Foto: João Gilberto/ALRN)

A revitalização da cajucultura no Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento do deputado Hermano Morais (MDB) na sessão plenária da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira, 11, e registrou que vai participar da Festa do Caju que será iniciada ainda hoje na cidade de Severiano Melo, na região Alto Oeste do Estado.

“Vamos estar presente na Festa do Caju, em Severiano Melo que começa nesta quinta-feira, à convite de lideranças daquele município, onde serão realizadas feira, exposição e debate sobre a cadeia produtiva do caju”, afirmou o parlamentar.

Hermano lembrou que sempre defendeu a revitalização da cadeia produtiva do caju, que muito sofreu com a seca que atingiu o Estado, nos últimos anos, destacou a criação da câmara técnica da cajucultura, com representantes de vários organismos técnicos que estudam esse processo de revitalização.

De acordo com o deputado Hermano, com maior incentivo os produtos derivados do caju vão dar uma grande contribuição para a economia do Estado.

“Ao longo do novo mandato vamos apresentar projeto que autoriza a inclusão de 5% de produtos do caju na merenda escolar. Vamos incentivar que os vereadores façam o mesmo nos municípios. Temos estimulado a reparação dos pomares que ficaram bastante prejudicados por causa dos anos de seca, Em Severiano Melo vamos encontrar caju cultores de todo o Estado”, disse o deputado.

Ao final do pronunciamento Hermano Morais falou na Festa do Boi 2018, que será iniciada neste final de semana no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, outro importante evento para a agropecuária do Rio Grande do Norte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade