Luciano Oliveira - [email protected]

Evento reúne mais de sete mil alunos/atletas de 118 municípios (Foto: Divulgação/SEL/Seec-RN)

Regionais dos Juverns 2019 reúnem mais de 7.200 alunos/atletas de 118 municípios

Evento reúne alunos/atletas de 460 escolas públicas e privadas (Foto: Divulgação/SEL/Seec-RN)

Mais de 7.200 alunos/atletas de 118 municípios estão participando das fases regionais das modalidades coletivas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns 2019). O evento organizado pela Sub-Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEL/Seec-RN) vai definir os classificados para a etapa regional do Nordeste que neste ano foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser realizada em Natal, de 20 a 24 de setembro.

No total, 460 escolas públicas e privadas disputam 15 regionais, distribuídas nos municípios de Apodi, Assu/Angicos, Caicó, Currais Novos, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Umarizal. As modalidades esportivas disputadas são: basquete, futsal, handebol e voleibol, nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos (masculino e feminino).

De acordo com o coordenador de esportes da SEL/Seec-RN, Cezar Nunes, os números comprovam o sucesso dos Juverns 2019. “Mais uma vez tivemos uma grande adesão dos municípios, mostrando a força dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte e sua importância para a saúde física e mental dos nossos estudantes, além de promover entretenimento e intercâmbio aos atletas”, disse Cezar.

Os Juverns também serão disputados nas modalidades individuais de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As inscrições encerram no dia 20 de junho e podem ser realizadas pelo site www.seel.rn.gov.br. É só baixar o termo de adesão e enviar por email.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade