Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadora Rebeca Melo luta por benefícios para os bairros da cidade (Foto: Reprodução/Canal Areia Branca)

Rebeca Melo recebe informações da prefeita sobre pedido da extensão de água para o José Gadelha

Vereadora Rebeca Melo luta por benefícios para os bairros da cidade (Foto: Reprodução/Canal Areia Branca)

Mais um benefício pleiteado pela vereadora Rebeca Melo (Podemos) está prestes a ser efetivado. Trata-se da chegada da água às torneiras dos moradores do bairro José Gadelha. Recentemente foi aprovado na Câmara Municipal de Areia Branca requerimento de autoria da vereadora, solicitando à prefeitura um estudo sobre a viabilidade de extensão da oferta de água para o referido bairro.

Em resposta ao pleito de Rebeca Melo, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) encaminhou ofício à Mesa Diretora da Câmara, no qual informa que a administração já participou de audiências com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, e também com o governador Robinson Faria (PSD) e no dia 13 de abril ela visitou os serviços de instalação da bomba submersa do poço do Santa Amália, na praia de Upanema, permitindo à cidade dispor de dois poços prontos para o uso da comunidade. “Essa ação com certeza, garante melhorias para o abastecimento d´água da nossa cidade”, detalhou a prefeita no comunicado à Câmara.

Sobre o bairro José Gadelha, a prefeita explicou que um técnico da Caern, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, engenheiro Cliverson Ferreira, visitaram o referido bairro e calcularam a necessidade de material. “A prefeitura fez um convênio com a Caern em benefício do bairro José Gadelha, onde participará da execução desses serviços, que acreditamos se concretizará em breve”, garantiu.

Outros bairros

A título de informação à vereadora Rebeca Melo e aos demais edis, a prefeita Iraneide acrescentou que a prefeitura também irá participar junto com a Caern da implantação e extensão do abastecimento para outros bairros, como Alfredo Rebouças, Istambul, Paraíso, Upanema de Cima, Baixa Grande, Casqueira, Pedrinhas e outros que necessitam e que estão sendo dimensionados pela empresa responsável pelo abastecimento no Rio Grande do Norte.

“Neste ensejo, comunico a essa Casa Legislativa que também fomos comunicados pelo Governo do Estado e Caern, que foi assinado o Contrato 18.00833, com a empresa Ibiúna Empreendimentos e Construções Ltda, para realização de obras de complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário que concluirá os trabalhos para funcionamento de 40% do nosso saneamento básico”, finalizou Iraneide.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade