Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadora Rebeca Melo constatou a necessidade de uma creche naquela área (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Rebeca Melo leva para o plenário da Câmara pleito dos moradores do bairro Parabólica que reivindicam creche

Vereadora Rebeca Melo constatou necessidade de uma creche na área (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Na última sessão ordinária do mês de maio na Câmara Municipal de Areia Branca, realizada na segunda-feira, 22, a vereadora Rebeca Melo (PTN) discorreu sobre a necessidade de instalação de mais uma creche no perímetro urbanos da cidade.

A vereadora disse em plenário que esteve conversando com moradores do bairro Parabólica e ouviu de várias mães a reclamação de que na área não existe uma unidade de Educação Infantil para atender a demanda de crianças em idade de frequentar uma creche.

Conforme Rebeca Melo, as próprias mães com as quais dialogou, sugeriram que a prefeitura aproveitasse o prédio da extinta Escola Pereira Carneiro, instalando no local uma creche que atenderia as crianças da parabólica e bairros adjacentes.

Segundo a vereadora, além do local ser bastante carente, há uma grande quantidade de crianças que vivem no bairro e que precisam de educação de qualidade.

Rebeca Melo disse ainda, que na zona urbana só existem dois Centros de Educação Infantil (CEI), sendo um no bairro Nordeste (CEI Luiz Breno) e o outro no bairro Nossa Senhora dos Navegantes (CEI Danilo Ezequiel). “Em relação à Parabólica, Nordeste e Navegantes são bairros muito distantes e dificultam muito o deslocamento dos pais para levar seus filhos diariamente para esses locais”, relatou.

“A construção da creche no local indicado, no caso o prédio da antiga escola, é uma reivindicação dos moradores daquela área, principalmente daquelas mães que saem para trabalhar e não têm onde deixar seus filhos”, concluiu Rebeca Melo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade