Luciano Oliveira - [email protected]

Domingos Montagner morreu aos 54 anos (Domingos Montagner (Foto: Cauiá Franco/ TV Globo)

Quando a vida imita a arte: em “Velho Chico” personagem também foi levado pelo rio

Domingos Montagner  morreu aos 54 anos (Domingos Montagner (Foto: Cauiá Franco/ TV Globo)
Domingos Montagner morreu aos 54 anos (Foto: Cauiá Franco/TV Globo)

O corpo do ator Domingos Montagner, que interpretava o personagem principal da novela “Velho Chico”, na Rede Globo, foi encontrado por bombeiros no fim da tarde desta quinta-feira, 15, no Rio São Francisco. Ele estava a 30 metros de profundidade, preso a pedras, próximo à Usina de Xingó. O ator desapareceu depois de mergulhar no rio na região de Canindé de São Francisco, no Sergipe, onde o elenco de “Velho Chico” grava as cenas finais da novela. Ele estava com a atriz Camila Pitanga, que conseguiu se salvar.

Neste caso, a vida infelizmente imitou a arte. Ironicamente, há pouco tempo, na novela das nove da Globo, seu personagem, Santo, também foi levado pela correnteza. No folhetim, no entanto, a história teve um final feliz.

O ator com Camila Pitanga, seu par romântico na novela (Foto: Divulgação/Rede Globo)
O ator com Camila Pitanga, seu par romântico na novela (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Por causa de seu amor proibido por Tereza (Camila Pitanga), Santo sofreu um atentado às margens do rio São Francisco. Ferido por três tiros, ele caiu nas águas e tentou fugir com a ajuda da correnteza. Graças à fé de Ceci (Luci Pereira), que rezou pelo líder sindical, Santo foi salvo por um espírito e levado para uma aldeia de índios, que cuidaram dele. Dado como morto, Santo acabou sendo encontrado capítulos depois por Tereza.

Depois de gravar cenas da reta final da novela “Velho Chico”, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30.

Santo, personagem de Domingos Montagner em "Velho Chico" (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Santo, personagem de Domingos Montagner em “Velho Chico” (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas, com a ajuda de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região.

Em comunicado, a Rede Globo confirmou que o ator foi encontrado morto perto da usina de Xingó, preso nas pedras, a cerca de 30 metros de profundidade.

Área perigosa 

O presidente de uma colônia de pescadores de Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, afirmou que o local onde mergulhou Domingos Montagner é inapropriado para banho. Segundo Jamesson Magno, de 37 anos, o ponto tem o que eles chamam de “panelas”, uma correnteza em direção ao fundo do rio. “O rio aqui é um bocado perigoso por ser próximo à usina (hidrelétrica). O local que ele estava é muito perigoso. Ninguém toma banho nesse local. A média de proximidade nesse lugar é de 80 a 100 metros perto da represa. É correnteza, “panela” que puxa para o fundo. Barco com motor fraco afunda”, contou Jamesson. “Ninguém da cidade nada ali”, acrescentou.

Antes de mergulhar com a amiga Camila Pitanga, os dois posaram para uma foto com policiais militares de Canindé (Foto: Reprodução/Instagram)
Antes de mergulhar com a amiga Camila Pitanga, os dois posaram para uma foto com policiais militares de Canindé (Foto: Reprodução/Instagram)

Domingos Montagner chegou ao local, na quarta-feira, 14, e retornaria ao Rio neste final de semana. A equipe da trama está em estado de choque e as gravações foram canceladas até segunda ordem.

O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade