Luciano Oliveira - [email protected]

Apicultor fez a retirada do enxame

Quadro elétrico danificado, canos quebrados e furto da fiação atrasam funcionamento da adutora

Apicultor fez a retirada do enxame de abelhas da caixa d’água

A bomba da adutora CAN 234 que abastece as comunidades de Serra Vermelha e Canto do Amaro foi instalada, conforme previsto na tarde de terça-feira, 9, no entanto ainda não entrará em funcionamento.

Duas varas de cano na saída do poço foram quebradas. Além disso, durante o furto de 20 metros de fios que ligam a bomba os fios foram cortados com um facão danificando a placa do quadro elétrico.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está providenciando os reparos necessários, mas devido a essas questões, retardou o prazo para que a adutora volte a operar.

Durante a visita ao local, na manhã de terça-feira, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) foi enfática em pedir zelo e o cuidado da população. Reparos desta natureza, além de onerosos para o município, consomem tempo prejudicando a população que fica sem o abastecimento de água normalizado.

Também na tarde de terça-feira, ao ser constatado uma invasão de abelhas na caixa d’água, foi necessário a vinda de um apicultor que fez a retirada do enxame utilizando outro caminhão em Muque.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade