Luciano Oliveira - [email protected]

Os primos Waguinho Tavernard e Kinho de Beguinho, dois os três vereadores eleitos pelo PSD (Foto: Reprodução/Afrânio Mesquita)

PSD terá a maior representação na Câmara Municipal de Areia Branca com três vereadores

Os primos Waguinho Tavernard e Kinho de Beguinho, dois os três vereadores eleitos pelo PSD (Foto: Reprodução/Afrânio Mesquita)
Os primos Waguinho e Kinho de Beguinho, dois os três vereadores eleitos pelo PSD (Foto: Afrânio Mesquita)

Seis partidos políticos terão representação na Câmara Municipal de Areia Branca na nova legislatura que iniciará dia 1º de janeiro de 2017. A maior bancada será do Partido Social Democrático (PSD) da prefeita eleita Iraneide Rebouças, com três vereadores.

Em seguida vem o Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) cada um com dois vereadores.

O Partido Progressista (PP) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terão um representante cada, na Câmara Municipal.

A representação dos partidos na Câmara tem a ver com a eleição do Executivo. As maiores bancadas geralmente têm relação com os candidatos que fazem a maior votação. Como é o caso do PSD que fez a maior bancada e a candidata do partido foi eleita para a prefeitura.

Mas o quantitativo de vereadores eleitos é da coligação que não logrou êxito na eleição para prefeito, mas elegeu o maior número de representantes na Câmara Municipal: seis, contra cinco do grupamento vitorioso.

Essa foi a primeira eleição do PSD no município. No Estado o partido tem como liderança mais expressiva o governador Robinson Faria. Quanto aos partidos veteranos, o PC do B mantém seus dois vereadores, assim com o PMDB que em 2012 conquistou duas cadeiras, depois ficou sem representação na Câmara e a partir de 2017 voltará a contar com dois edis na Casa.

Mais três novos partidos se saíram bem nas urnas de 2 de outubro e garantiram representantes na edilidade: PTN, PP e PSDB. Sairão de cena em 2017, o PDT, PSB e PV.

Confira como ficará a representação de cada partido na Câmara Municipal de Areia Branca.

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD

Kinho de Beguinho

Samuel Lemos

Waguinho Tavernard

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PC do B

Renan Souza

Antonio Carlos

PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL – PTN

Duarte Junior

Rebeca Melo

PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – PMDB

Manezinho do Mel

Alderi Batista

PARTIDO PROGRESSISTA – PP

Netinho Cunha

PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB

Aldo Dantas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade