Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador Renan Souza, autor da matéria que deu nome a vias públicas (Foto: Jailton Rodrigues)

Projetos de Renan Souza dão denominação de ruas no perímetro urbano e em São Cristóvão

Vereador Renan Souza, autor da matéria que deu nome a vias públicas (Foto: Jailton Rodrigues)

A denominação de logradouros (espaços públicos como ruas, avenidas, praças, passeios públicos) é uma das atribuições dos vereadores. Na maioria das vezes esses locais recebem nomes de pessoas falecidas e que tiveram alguma importância histórica ou atuação importante na comunidade, em uma espécie de homenagem póstuma.

Na sessão ordinária do último dia 19, na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Renan de Lima Souza (PC do B) propôs e teve aprovado dois  projetos com denominação de nomes de ruas no perímetro urbano e na zona rural.

Um dos projetos de Renan Souza dispõe sobre a denominação de Travessa Pedro Duarte Sobrinho a via lateral do Clube Estilo de Futebol Society, que dá acesso à BR-110, zona urbana de Areia Branca.

Outro projeto, também de autoria de Renan Souza, dispõe sobre a denominação de Avenida Geraldo Freire de Souza, conhecido por “Geraldo Sofia”, a via de acesso à praia de São Cristóvão, na comunidade do mesmo nome, no litoral do município.

Na justificativa dos seus projetos, o vereador Renan Souza fez um breve relato sobre a vida de Pedro Duarte Sobrinho e de “Geraldo Sofia”, destacando que este último deu grande contribuição para a comunidade de São Cristóvão.

O vereador lembrou que a denominação das ruas, além de homenagear as pessoas, facilita o trabalho dos Correios e empresas prestadoras de serviços, além de ajudar as pessoas a identificar endereços, para que elas possam receber suas correspondências.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade