Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto vai corrigir falha na nomenclatura nas ruas de Areia Branca (Foto: Pedro Bruno do Valle/Youtube)

Projeto “Nome da Nossa Rua” é lançado para reorganizar nomenclaturas das vias públicas de Areia Branca

Projeto vai corrigir falha na nomenclatura nas ruas de Areia Branca (Foto: Pedro Bruno do Valle/Youtube)

A Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Câmara Municipal, lançou nesta quarta-feira, 17, o projeto “Nome da Nossa Rua”, uma consulta pública para que a população possa participar do processo de escolha dos nomes dos logradouros da cidade e assim, o Município passará a ter de forma organizada e oficial o nome de suas ruas, travessas e avenidas, valorizando sua identidade e reafirmando sua história.

Areia Branca tem crescido, se desenvolvido, ao mesmo tempo em que corre para resolver necessidades urbanas básicas, como, por exemplo, a urgência em nomear todas as ruas da cidade, inclusive, para garantir que seus moradores recebam serviços e correspondências – agora que os Correios estão implantando a entrega digital, até o final deste mês.

Assim, a Câmara Municipal – com coordenação do vereador Samuel Lemos (PSD), indicado por seus pares – firmou uma parceria com a Prefeitura para lançar o projeto “Nome da Nossa Rua” iniciando pelos bairros de Upanema e Santa Amália, como parte do piloto do projeto.

“O setor imobiliário da tributação detectou uma falha na nomenclatura nas ruas de Areia Branca. Algumas com nome de batismo não oficial, algumas com nomes duplicados, dificuldade na identificação e outros. Essa problemática foi relatada pelos Correios lá no bairro de Upanema, onde todas as ruas tem a mesma nomenclatura: ‘Santo Antônio’”, informou o gerente de Tributação, João de Macedo.

A consulta pública pela internet dá um maior respaldo ao trabalho da Câmara. “Nós temos a prerrogativa de indicar por meio de projeto de lei. No entanto, para que isso de fato funcione, identificamos que seria interessante a participação popular. Afinal, não adianta ter o nome da rua num pedaço de papel e a população não concordar com isso”, esclareceu o vereador Samuel Lemos, coordenador do projeto por parte da Câmara Municipal.

O formulário para a escolha dos novos nomes das ruas está disponível nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal. Após preencher o questionário, vote aqui: http://bit.ly/nossarua2019

O areia-branquense poderá escolher qual a opção deseja para o logradouro entre nomes de espécies do pescado da região ou de figuras públicas da história de Areia Branca.

O “Nome da Nossa Rua” não pretende alterar todos os endereços da cidade. “A intenção não é mudar o que está dando certo. É resolver situações que ainda estão pendentes. Isso é importante para termos uma organização formal e também histórica”, finalizou o vereador Samuel Lemos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade