Projeto Justiça e Escola em Areia Branca supera expectativas e encerra em grande estilo

Representantes da prefeitura, Câmara Municipal, Judiciário e Marinha formaram o dispositivo da cerimônia

As atividades de formação do projeto Justiça e Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) foram concluídas na tarde de sexta-feira, 17, em Areia Branca, com uma cerimônia realizada a partir das 16h na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, local onde aconteceu o programa.

A solenidade de encerramento contou com a presença do presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, da coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, e do Corregedor de Justiça, desembargador Amaury Moura Sobrinho, além da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) e demais autoridades municipais.

Desembargador João Rebouças, que é areia-branquense, prestigiou o evento

O programa Justiça e Escola capacita professores colocando em pauta a formação do cidadão e a aplicação desses princípios dentro da escola e na casa dos alunos.

O treinamento foi iniciado na manhã de quinta-feira, 16, e encerrado na tarde de sexta-feira, com a participação de 180 professores da rede municipal de Areia Branca, beneficiados com a iniciativa. “O projeto que a prefeita Iraneide Rebouças trouxe para Areia Branca foi um sucesso”, disse a secretaria de Educação, Aparecida França.

Além dos 180 professores capacitados, cerca de 200 servidores trabalharam nos bastidores na preparação do evento que contou com a presença de convidados ilustres, incluindo o presidente do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador João Rebouças, que é filho da terra.

Desembargadora Maria Zeneide Bezerra coordena o projeto

Os números mostram a grandiosidade do que foi o projeto Justiça e Escola em Areia Branca. Mas, além dos números, o que fica é o aprendizado que os professores e agora multiplicadores na formação do cidadão dentro dos pilares zelo, cidadania, respeito, sinceridade, senso de justiça.

Justiça e Escola

O programa Justiça e Escola é uma ação educativa promovida pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do Tribunal de Justiça do Estado visando a construção da cidadania na comunidade escolar, conscientizando alunos e suas famílias sobre seus direitos e deveres.

Prefeita Iraneide Rebouças destacou o sucesso e a importância da iniciativa no município

Criado em 2007 em Natal e posteriormente estendido aos municípios do estado, estima-se que o projeto já beneficiou mais de 500 mil crianças em seu período de exercício.

A metodologia do programa tem como referência os pilares que constroem o caráter que são responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania.

Secretaria de Educação, Aparecida França, falou do empenho da prefeita para o êxito das ações
Casais desembargador João Rebouças/Nadja Melo Rebouças, Dr. José Alfredo Rebouças/Prefeita Iraneide
Desembargador João Rebouças ladeado pela secretária da Mulher, Bárbara França e seu esposo, vereador Duarte Júnior, presidente da Câmara de Areia Branca
            Fotos: Evandson Bernardo/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Areia Branca 
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *