Luciano Oliveira - [email protected]

Alderí Batista retoma luta antiga em

Projeto do vereador Alderí estabelece normas para o tráfego de veículos pesados em área urbana da cidade

Alderí Batista sempre se preocupou com a movimentação de carretas nas ruas da cidade (Foto: Reprodução)

O vereador Alderí Batista de Souza (MDB) voltou a externar preocupação com o tráfego de veículos pesados na zona urbana de Areia Branca. No exercício do mandato legislativo desde 1.992, o edil sempre teve essa preocupação com a movimentação de carretas pelas ruas centrais da cidade, principalmente as que transportam sal de salinas existentes no perímetro urbano.

Na semana passada, Alderí Batista retomou a discussão no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. A Casa aprovou o Projeto de Lei do Legislativo de sua autoria, que estabelece normas para o tráfego de veículos pesados na área urbana da cidade.

Conforme Alderí Batista, a movimentação desordenada de veículos pesados na área urbana da cidade tem acarretado muitos problemas. Os moradores do bairro São João, notadamente os que residem na maior parte da rua Rui Barbosa, trecho que vai até o acesso ao parque de produção da salina Norsal, vivenciam um drama.

Com cargas excessivamente pesadas, o fluxo de carretas que transportam sal prejudica a pavimentação das ruas Rui Barbosa e Avenida Fortaleza, no bairro Nordeste.

Outro agravante, cita o parlamentar, é que muitos motoristas preferem desviar o tráfego, pegando a rua Francisco Ferreira Souto. “O que é mais complicado ainda, pois para sair da zona urbana sentido BR-110 que liga Areia Branca Mossoró, passa por dentro da cidade”, acrescenta Alderí.

Na rua Rui Barbosa, uma das mais prejudicadas com esse movimento de veículos pesados diariamente, é possível verificar caixas de esgotos que tiveram as tampas destruídas pelas carretas, conforme relatam moradores do bairro.

Além de danificar o calçamento, os veículos ficam por um bom tempo obstruindo o trânsito em outras artérias da sede do município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade